Caryl M. Stern, Directora Executiva do Comité dos EUA para a UNICEF
A iniciativa da Montblanc "Signature For Good" conseguiu angariar 5 milhões de dólares, um valor recorde, doado à UNICEF para financiar programas de educação em todo o mundo.
A iniciativa "Signature For Good", lançada pela marca em Março de 2013 durante a cerimónia de atribuição dos Oscares, tinha como objectivo inicial reunir 1.5 milhões de dólares em 12 meses. O montante angariado através da colecção de artigos Montblanc "Signature For Good", uma edição limitada de artigos de escrita, pele e acessórios para homem, atingiu porém um valor recorde de 5 milhões de dólares.
Os fundos irão ajudar a proporcionar uma educação de qualidade às crianças mais vulneráveis e marginalizadas através das iniciativas da UNICEF "Escolas para África" e "Escolas para a Ásia", bem como de programas na América Latina.
Cada instrumento de escrita, artigo de pele ou peça de joalharia da colecção tem um número individual associado a um "tijolo". Este tijolo simboliza a construção e gestão de escolas, indicando que o dono do produto tem uma parcela simbólica no programa e que contribuiu para a construção de futuros melhores e mais promissores – tijolo a tijolo.
“Embora tenhamos definido para nós próprios uma meta ambiciosa, estamos muito gratos e muito satisfeitos por termos ultrapassado o nosso objectivo original, mais do triplo do que esperávamos,” explicou Jérôme Lambert, Director Executivo da Montblanc Internacional. “Este sucesso é resultado do entusiasmo, da dedicação e do apoio de todos os que partilham com a UNICEF e a Montblanc a convicção de quanto é importante dar a cada criança acesso a uma educação de qualidade, que as vai ajudar a construir um futuro melhor para elas próprias e para as suas comunidades.”
“A educação é um direito humano fundamental. Contudo, um número avassalador de crianças no mundo - 57 milhões - não estão matriculadas no ensino primário,” afirmou Caryl M. Stern, Directora Executiva do Comité dos EUA para a UNICEF na altura em que recebeu o cheque da Montblanc entregue pelo actor Pierre Niney.
“Cada dólar angariado tem um impacto positivo, proporcionando a mais crianças a oportunidade que merecem para construir um futuro melhor para elas próprias e para as suas comunidades. Com a nossa herança profundamente ancorada na cultura da escrita, acreditamos que a educação é a chave para tudo e que devia ser universal,” disse Jérôme Lambert.
A Montblanc apoia a UNICEF desde 2004. Porque o compromisso cultural é parte integrante da filosofia da marca, a Montblanc quer ter um papel activo na promoção internacional dos valores da educação e culturais. Com uma herança fortemente enraizada na cultura da escrita, a Montblanc partilha o compromisso da UNICEF que visa garantir que todas as crianças tenham acesso a uma educação adequada, para que aprendam a ler e a escrever. A Montblanc angariou mais de 5 milhões de dólares para os programas de educação da UNICEF ao nível global. O "Sign Up for the Right to Write" e o "Power to Write", iniciativas globais de recolha de fundos, foram lançadas em 2004 e 2007 respectivamente. Em 2009, a Montblanc renovou o seu compromisso para com o trabalho da UNICEF destinado a construir um futuro melhor para as crianças, através do acesso a uma educação de qualidade, financiado com as receitas da iniciativa “Signature for Good”. Esta campanha decorreu em 2013 e 2014 – parte dos fundos angariados através das vendas da nova colecção "Signature for Good" serão canalizados a favor de crianças em situação vulnerável, apoiadas pelas iniciativas Escolas para África e para a Ásia assim como por programas educativos da UNICEF na América Latina. Em baixo, o actor Pierre Niney
Sem comentários:
Enviar um comentário