Boutique TAG Huer em Paris
A TAG Heuer, marca pertencente ao maior grupo de,luxo do mundo, a LVMH, está a procdeder ao despedimento nos quadros de gestão e produção, depois de uma quebra global na procura de relógios de luxo, anuncia hoje a imprensa helvética.
O despedimento, para já, foi de um grupo de 46 trabalhadores, com outros 49 em regime de lay-off até ao final do ano, sendo afectados os centros de produção da TAG Heuer em La Chaux-de-Fonds e Chevenez, Suíça.
Citado pela BBC, Jean-Claude Biver, responsável pelo departamento de reógios no seio do LVMH, disse que a indústria relojoeira suíça cresceu em vendas 2.7% entre Janeiro e final de Agosto, uma quebra face aos 4% a 6% de crescimento que ele tinha previsto para todo o ano de 2014.
Biver disse que a TAG Heuer tenciona agora focar-se no seu core business, o dos relógios entre os mil e os 4 mil euros.
Os cortes na TAG Heuer, recorda a BBC, surgem depois da Cartier, que pertence ao grupo rival Richemont, ter anunciado a redução das horas de trabalho de 230 operários numa das suas manufacturas na Suíça, devido ao abrandamento da procura.
As novas regras anti-corrupção na China, proibindo as prendas, estarão na base desta desaceleração global na procura de relógios de luxo. Leia também aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário