sábado, 31 de agosto de 2019
Os relógios Swatch no Relógios & Canetas online
Meditações - o mundo é como uma ampulheta
O Mundo é como uma ampulheta, num momento está com o lado certo para cima, no outro está de cabeca para baixo.
Xa Jahan
Xa Jahan
sexta-feira, 30 de agosto de 2019
Os relógios Anonimo no Relógios & Canetas online
Passatempo acaba amanhã - fim-de-semana para dois no Hotel Palácio do Estoril
Já só tem até amanhã, sábado, 30 de Agosto, para se habilitar a um fim-de-semana para dois no Hotel Palácio do Estoril. Um passatempo do Relógios & Canetas online.
Meditações - de noite ou de dia
Vivo a vida com muita intensidade. Não interessa se é noite ou dia. O que me interessa são os lugares e, sobretudo, as pessoas.
Mário Zambujal
Mário Zambujal
quinta-feira, 29 de agosto de 2019
Os relógios Richard Mille no Relógios & Canetas online
quarta-feira, 28 de agosto de 2019
Relógios Ingersoll regressam ao mercado nacional através da EasyTime
Meditações - fora de tempo
Chegou o Tempo... e deu as ordens.
Bateu as palmas: acordei.
E fiquei pastor
sonhando ser rei.
O Tempo veio, e deu as ordens.
Abriu as portas: e eu parti...
Tinhas já voltado,
cheguei retardado!
O Tempo veio, e deu as ordens.
Abriu as portas: para eu voltar...
E logo que entrei
disse-me o Tempo, a soluçar,
Nasceste fora do teu tempo!
Martinho Nobre de Melo, com ilustração de Stuart Carvalhais, in ilustração Portuguesa de 12 de Janeiro de 1914 (arquivo Fernando Correia de Oliveira)
terça-feira, 27 de agosto de 2019
Os relógios Junkers no Relógios & Canetas online
Relógios DOXA reformulam imagem e reeditam o modelo SUB, de 1967
A marca suíça DOXA, fundada em 1889, actualmente propriedade da família Jenny, avança para uma nova etapa. Centralizou a sua estrutura na Suíça, redesenhou todas as suas linhas e deu especial relevo ao modelo de mergulho SUB 300, apresentado em 1967, desenvolvido então em parceria com a organização "US Divers". A DOXA produz agora uma reedição do modelo, em série limitada a 300 exemplares.
O comunicado da empresa:
Biel, Switzerland, Tuesday 27 August 2019 – Encouraged by the excellent response from the markets, customers and media at this year’s Baselworld, the leadership at DOXA Watches is shifting the brand's international redeployment into high gear.
DOXA Watches, based in Biel in the Canton of Berne, Switzerland, is a 100% subsidiary of Walca Group, an industrial company owned for more than 40 years by the Swiss Jenny family. Walca Group specializes in the development and manufacture of private label Swiss Made watches.
Heading the leadership at DOXA Watches is Romeo F. Jenny, who represents the fourth generation of the family that owns the group and has entrusted the DOXA brand’s realignment and management to Jan Edöcs, Board Member of the Walca Group and CEO of DOXA Watches.
As part of the first stage of the relaunch, all DOXA brand activities are now fully managed from Switzerland, which will enable a more streamlined, consistent and rapid reorganization process.
With regard to distribution, all markets, without exception, will operate and grow under the direct responsibility of the General Management in Switzerland, which will ensure consistency and cohesiveness across all activities. The brand’s presence in the United States, historically a key market, will be significantly reinforced with the opening of a North American (Canada and USA) subsidiary in Boca Raton, Florida, and the recruitment of a team entirely dedicated to the brand.
Building on the redeployment in North America market, Doxa Watches will consolidate the English-speaking market universe by opening two new distributorships: in the UK and Australia. The two distributors DOXA is partnering with are intimately familiar with the brand and have a strong marketing presence in their respective territories. These markets are very promising for the brand’s legendary SUB collections.
Elsewhere in the world, the brand is established in Hong Kong and China, as well as in Central Europe, Poland, Romania, Bulgaria and Hungary, and its strong presence in these markets will enable DOXA to further capitalize on what’s been achieved so far.
DOXA Watches also plans to reinforce its position with a dedicated organization in Germany to facilitate direct access to European customers. The Swiss domestic market will naturally also benefit from a strengthened distribution structure.
With regard to collections, the massive success of the new products launched at Baselworld 2019 has accelerated a major overhaul in recent months. Streamlining the collections, reducing the number of references, delving deeper into the brand's DNA and focusing on the legendary SUB concept, have been the focus of DOXA Watches’ development team.
Announcing a new evolution of the DOXA SUB concept: from now on, all the iconic SUB models (42mm and 45mm as well as the SUB 200) will systematically be available as non-limited series in all 6 historical dial colors – orange of course, but also yellow, navy blue, turquoise, silver and black.
With regard to limited editions, DOXA Watches will continue to introduce special models such as the famous SUB 200 T.GRAPH, though in a more exclusive context and in smaller production runs than in the past.
Finally, to address the changes made on the marketing front, DOXA watches is proud to surface with a new international identity, ensuring a clear, crisp and consistent brand image throughout the world. Faithful to the brand's DNA: a new logo to express the DOXA spirit; a new communication campaign with a new claim #YourCalltoAdventure to capture the imagination; a new website for better, easier and more rewarding brand access; and new social networks, now active under the DoxaWatchesOfficial identity, to engage and exchange among fans.
SUB 200 T.GRAPH steel. Cronógrafo automático, com data. Caixa de 43 x 46 mm, de aço. Estanque até 200 metros. Luneta unidireccional. Limitado a 300 exemplares.
segunda-feira, 26 de agosto de 2019
Iconografia do tempo - os relógios de Stuart Carvalhais, 1914
Desenhos de Stuart Carvalhais in Ilustração Portuguesa de 12 de Janeiro de 1914 (arquivo Fernando Correia de Oliveira)
Os relógios Jaquet Droz no Relógios & Canetas online
Passatempo - habilite-se a um fim-de-semana romântico no Hotel Palácio do Estoril
Tem até sábado, 31 de Agosto, para se habilitar ao passatempo organizado pelo Relógios & Canetas online, em parceria com o histórico Hotel Palácio do Estoril.
domingo, 25 de agosto de 2019
Os relógios IWC no Relógios & Canetas online
sábado, 24 de agosto de 2019
Os relógios Hamilton no Relógios & Canetas online
Meditações - pelos rios do tempo
Reloxe que cega espellos,
Soio polos rios do tempo,
Ai, quixera que no xirasses
Ferindo a treba có’a lembranza.
Quén de cote te sulaga o espanto
No lonxano olvido,
E na enorme ausenza de afogase?
(Nas corredoiras, horas de loito
Fuchen ô conxuro dos segredos).
E rodas negros, punxentes dedos
Coma pantasmas da soedá perdida,
Somas noitâmbulas de aforcados.
Quín que rodas, non?
E em riola veñen os dedos hirtos.
Oh, reloxe das horas de miña i-alma!
Pisando um chau de tumbas,
Demansiño as tecedeiras van.
E esquivas múxicas tremen, tremen,
Dos punteiros desfacendose
Nos camiños de lúa nova,
Nos camiños de i-auga da lúa nova.
Reloxe imposibele, non tentes
Acoitelar a eternidá.
Godofredo Filho (poema traduzido para galego)
Soio polos rios do tempo,
Ai, quixera que no xirasses
Ferindo a treba có’a lembranza.
Quén de cote te sulaga o espanto
No lonxano olvido,
E na enorme ausenza de afogase?
(Nas corredoiras, horas de loito
Fuchen ô conxuro dos segredos).
E rodas negros, punxentes dedos
Coma pantasmas da soedá perdida,
Somas noitâmbulas de aforcados.
Quín que rodas, non?
E em riola veñen os dedos hirtos.
Oh, reloxe das horas de miña i-alma!
Pisando um chau de tumbas,
Demansiño as tecedeiras van.
E esquivas múxicas tremen, tremen,
Dos punteiros desfacendose
Nos camiños de lúa nova,
Nos camiños de i-auga da lúa nova.
Reloxe imposibele, non tentes
Acoitelar a eternidá.
Godofredo Filho (poema traduzido para galego)
sexta-feira, 23 de agosto de 2019
Os relógios Fortis no Relógios & Canetas online
Montblanc em parceria com a Fundação Novak Djokovic
A Montblanc fez uma parceria com a Fundação Novak Djokovic, unificando os esforços de ambas as organizações no apoio contínuo às crianças e ao seu futuro.
Com o lançamento de uma edição especial do instrumento de escrita StarWalker limitada a apenas 300 peças, esta parceria visa apoiar programas educacionais em todo o mundo.
A crença de Novak Djokovic de que a escrita é uma parte fundamental da educação a que toda criança deve ter acesso corresponde perfeitamente às origens da Montblanc .
“Tivemos o prazer de conhecer Novak no Laureus World Sports Awards no início deste ano e ficamos felizes em saber que uma verdadeira lenda como ele mantém um diário. A sua paixão em ajudar os nossos jovens através da educação anda de mãos dadas com os valores da nossa Maison para incentivar as pessoas a deixarem sua marca neste mundo. Estamos felizes em fazer uma parceria com a Novak’s Foundation, ajudando a fornecer às crianças as ferramentas que irão ajudá-las a alcançar todo o seu potencial - então nenhum sonho será impossível, não importa as circunstâncias ”, diz Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.
Ao unir-se à NDF, a Montblanc contribui para o impacto global que a organização produz desde que foi fundada em 2007. A missão da organização é ajudar crianças de comunidades carentes a crescer e a desenvolver-se em ambientes seguros e estimulantes.
Ao fazer investimentos de longo prazo em programas de educação infantil, a fundação faz questão de investir no futuro de todos, dando a cada criança a oportunidade de receber uma educação pré-escolar de qualidade e uma chance de florescer.
Com as suas origens na cultura da escrita, a Montblanc sempre colocou a educação no centro do seu compromisso social, apoiando programas que dão às crianças a capacidade de ler e escrever, ajudando-as a encontrar um caminho para um futuro melhor.
“Recentemente fui questionado durante uma entrevista se sinto que uma raquete de ténis é a arma mais poderosa que tenho. A minha resposta foi que um instrumento de escrita é uma arma muito mais forte do que qualquer outra. Todas as grandes ideias, livros, canções, memórias e conhecimentos científicos foram escritos com um instrumento de escrita. O meu desejo e os desejos da minha família e da Fundação Novak Djokovic é que o conhecimento se torne a força motriz de todos os jovens do mundo. Para conseguir isso, devemos garantir-lhes acesso à educação desde os seus primeiros dias. Gostaria de agradecer à Montblanc por reconhecer a nossa fundação como parceira nesta missão mútua de promover e investir no desenvolvimento e educação de crianças em todo o mundo ”, disse Novak Djokovic.
A edição especial da StarWalker, Fineliner, vem com um notebook , personalizado com a assinatura de Novak Djokovic, e estará disponível exclusivamente nas Montblanc Boutiques de Nova York, Londres e Paris e nas lojas online dos EUA, Reino Unido e França.
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