terça-feira, 31 de janeiro de 2017
Grandes mudanças no Richemont Group - afastados vários CEOs de marcas relojoeiras
Quatro CEO's de marcas do Richemont Group - Piaget, Vacheron Constantin, Jaeger-LeCoultre e Dunhill deverão ser substituídos em breve, avança o site Business of Fashion, citando fontes próximas do maior grupo do mundo em termos de Alta Relojoaria.
Philippe Leopold-Metzger (Piaget) e Juan-Carlos Torres (Vacheron Constantin) passarão à reforma, mantendo-se porém como Presidentes não-executivos. Já Daniel Riedo (Jaeger-LeCoultre), sai já em Fevereiro "para outros desafios", enquanto o novo CEO da Dunhill será alguém que vem da Burberry, dizem as fontes citadas pelo Busines of Fashion.
Georges Kern, actual CEO da IWC, ficará interinamente como CEO da Jaeger-LeCoultre. Recentemente, Kern foi nomeado chefe do pólo de relojoaria do de todo o grupo Richemont, enquanto Jerôme Lambert, até agora CEO da Montblanc, passou a coordenador-geral da logística Richemont.
O grupo Richemont, que recentemente extinguiu o cargo de CEO geral, tem o mais valioso portefólio de marcas em termos de relojoaria, mudou recentemente o CEO da sua flagship, a Cartier, que passou a se dirigida por Cyrille Vigneron.
Segundo o Business of Fashion, Johann Rupert, Presidente do Richemont Group e seu principal accionista, terá dito numa assembleia geral que quer dirigentes mais jovens, menos franceses e mais mulheres.
As convulsões recentes no Richemont Group seguem-se a resultados de quebra nas marcas relojoeiras, os piores desde 2009. Para saber mais, vá aqui ou aqui.
Manuel Emch demite-se de CEO da RJ-Romain Jerome
Manuel Emch (à direita), em 2002, em Lisboa, quando era CEO da Jaquet Droz
A RJ-Romain Jerome anunciou hoje que Manuel Emch, CEO da marca desde Janeiro de 2010, deixa a chefia da empresa e passa ao seu Board of Directors. A RJ-Romain Jerome estreou-se em Janeiro no Carré des Horlogers, no Salon International de la Haute Horlogerie, em Genebra. Emch, que antes dirigira a Jaquet Droz, do Swatch Group, passa a dedicar-se à estratégia global da marca. Não foi anunciado ainda quem lhe sucederá como CEO da RJ-Romain Jerome.
O comunicado:
Geneva, January 31, 2017
After more than seven years at the helm of RJ-Romain Jerome, Manuel Emch today announced his decision to leave the Geneva watchmaking company’s executive management to become the delegate of the Board of Directors. His mission will be to drive the overall strategy of the brand.
While regretfully acknowledging Manuel Emch’s decision, the Board expressed its appreciation: “For the past seven years, Manuel Emch has made a significant contribution to successfully repositioning and enhancing the credibility of the brand. In addition to this, he has infused it with a powerful identity and made RJ-Romain Jerome an inescapable name on the Swiss watchmaking scene. Its debut at the prestigious Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH) is the most recent manifestation of this success. We would like to thank Manuel Emch for the quality of his work and for his commitment.”
For Manuel Emch, the accomplishment represented by becoming part of the SIHH means further recognition for RJ-Romain Jerome, in addition to being honoured by a number of awards for the excellence of both its products and its advertising campaigns. Over the past few years, the brand has also developed an extensive distribution network, highlighted by the January 2017 inauguration of its first Geneva boutique.
“After seven intense and exciting years, I am looking forward to exploring new horizons and taking on fresh challenges. The structure of RJ-Romain Jerome is more robust than ever and poised to emerge successfully from the turmoil currently affecting the entire watchmaking industry,” said Manuel Emch.
Meditações - reintegrar o tempo no domínio do real
Os filósofos da Idade Média consideravam o tempo como sendo o agente que concretizava as abstracções. Tal concepção assemelha-se mais à de Minkowski, do que à de Galileu. Para eles como para Minkowski, Einstein e os físicos modernos, o tempo é, na natureza, absolutamente inseparável do espaço. Galileu, reduzindo os objectos às suas qualidades primárias, isto é, ao que é mensurável e susceptível de ser tratado matematicamente, privou-os das suas qualidades secundárias e da sua duração. deve-se a esta simplificação arbitrária o desenvolvimento da física. Mas, ao mesmo tempo, levou-nos a uma concepção por demais esquemática do mundo, e em especial do mundo biológico. Devemos reintegrar o tempo no domínio do real, segundo o critério de Bergson, assim como devolver aos seres inanimados e aos vivos a duração e as qualidades secundárias.
Alexis Carrel, in L'Homme, cet inconnu , 1935
Alexis Carrel, in L'Homme, cet inconnu , 1935
segunda-feira, 30 de janeiro de 2017
Dia dos Namorados - Relógios G-Shock contribuem para a fundação Make-A-Wish
A G-SHOCK lançou uma campanha de solidariedade social a nível nacional em parceria com a Make-A-Wish. Por cada G-SHOCK vendido entre o dia 1 de Fevereiro e o Dia dos Namorados, 2 euros revertem a favor da Make-A-Wish. O valor angariado servirá para a realização de um desejo de uma criança. O ator Miguel Costa e o cantor Carlão serão os padrinhos desta iniciativa e estarão presentes na cerimónia de entrega deste donativo à Associação.
A Fundação Make-A-Wish nasceu a 17 de Abril de 2007, tendo sido reconhecida pela Make-A-Wish Internacional a 11 de Junho de 2007 e tornou-se uma IPSS em 2009. Com sede em Lisboa, tem uma rede de mais de 500 voluntários para cobrir todo o território nacional. A Fundação Realizar Um Desejo é a filial portuguesa da Make-A-Wish® Internacional, que se encontra fortemente presente nos Estados Unidos e em mais de 38 países, nos cinco continentes. A Fundação tem como missão realizar desejos a crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, degenerativas ou malignas, para lhes levar um momento de alegria e esperança.
Actualmente, a Make-A-Wish Portugal trabalha em parceria com todos os hospitais distritais do país e já realizou 825 desejos até hoje, tendo para 2017 cerca de 100 desejos por realizar.
Conjuntura - Brasil quebra um terço importações relojoeiras suíças, Angola cada vez mais residual
O mercado brasileiro valeu em 2016 para as exportações relojoeiras suíças um total de 26,5 milhões de francos (para cerca de 93 mil relógios), menos 29,2 por cento do que em idêntico período de 2015. E muito longe dos 57,9 milhões de francos registados em 2011, o ano recorde. Por outras palavras, o mercado de Portugal, com 143,2 milhões de francos de relógios suíços importados em 2016, vale 5,5 vezes mais do que o mercado do Brasil. Um quadro patético, ridículo mesmo, face ao investimento avultado que as grandes marcas fizeram nos últimos anos em espaços monomarca no Rio de Janeiro ou São Paulo (e que já começam, como é natural, a ser encerrados). No quadro de cima, com dados da Federação Relojoeira Helvética, a evolução do mercado brasileiro.
Em baixo, a evolução do cada vez mais residual mercado angolano, em termos de importação relojoeira suíça. Em 2016, uma quebra de quase 50 por cento, para os 800 mil francos, a que corresponderam 2.443 unidades.
Dia dos Namorados - relógios Glashütte Original
Glashütte Original, sugestões da marca para o Dia dos Namorados. Em cima, o PanoMaticLunar Fases da Lua Ouro Rosa, PVP de 20.900 euros. Em baixo, Pavonina Aço e Ouro Rosa, PVP: 6.000 euros.
Dia dos Namorados - Anéis Diamonfire
Anéis Diamonfire, sugestão para o Dia dos Namorados. Peças de aço com cristais. PVP: a partir de 55€
Dia dos Namorados - relógios Calvin Klein addict
Calvin Klein addict. Sugestões da marca para o Dia dos Namorados. Calibres de quartzo, caixas e braceletes de aço ou aço dourado ou rosa. PVP: 249€ (319€ as versões com PVD dourado ou rosa).
Dia dos Namorados - jóias Chaumet / Torres Joalheiros
Jóias Chaumet. Sugestões da Torres Joalheiros para p Dia dos Namorados. Peças de ouro branco, amarelo ou rosa, com diamantes.
Dia dos Namorados - peças de aço Calvin Klein charming
Calvin Klein charming. Peças Sugestões da marca para o Dia dos Namorados. Peças de aço ou aço com PVD rosa anéis, brincos, pulseiras, colares. PVP: a partir de 49€
Dia dos Namorados - relógios Ice-Watch
Ice-Watch, colecção Ice-Love, sugestões da marca para o Dia dos Namorados. Calibres de quartzo, caixas de plástico, braceletes de silicone. PVP: em cima, 99€; em baixo, 129€
Dia dos Namorados - relógio Breitling Superocean
Breitling Superocean, sugestão da marca para o Dia dos Namorados. Cronómetro certificado COSC. Calibre automático, com calendário, Caixa de aço, estanque até 200 m (Superocean II 36), 500 m (Superocean II 42) ou 1000 m (Superocean II 44). Coroa de rosca. Lunete rotativa unidireccional com clique. Vidro de safira abobado, anti-reflexo de dupla face. Diâmetros: 36, 42 ou 44 mm. Mostradores: Superocean II 42 e 44: preto Volcano e azul Mariner. Superocean II 36: preto Volcano e branco Hurricane (Superocean II 36). Braceletes: pele, caoutchouc Ocean Racer,
Dia dos Namorados - relógio Breitling Galactic 29
Breitling Galactic 29. Sugestão da marca para o Dia dos Namorados. Relógios feminino, disponível em várias versões. Caixa de 29 mm, de aço ou ouro, com ou sem diamantes. Calibre de quartzo termocompensado (SuperQuartzTM), cronómetro certificado COSC.
Dia dos Namorados - relógio Breitling Colt Automatic
Breitling Colt Automatic, sugestão da marca p+ara o Dia dos Namorados. Cronómetreo certificado COSC, estanque até 200 metros. PVP: 3.150€
Meditações - buscando a eternidade
Buscando a eternidade
Diz-se que Gilgamesh, rei dos sumérios,
deixou seu reino para ir à procura
da eternidade… numa conjuntura
de sofrimentos de alma muito sérios.
Perdera o seu amigo, cuja falta
lhe rasgava as entranhas de saudade,
trocando pois as luzes da ribalta
por este imperativo da amizade.
O mundo inteiro percorreu sozinho,
batendo a cada porta onde passou,
mas nunca novas de Enkidu logrou.
Se Gilgamesh nunca em seu caminho
achou remédio para a sua dor,
de mim que hei-de eu dizer, ó meu amor!
João de Castro Nunes
Diz-se que Gilgamesh, rei dos sumérios,
deixou seu reino para ir à procura
da eternidade… numa conjuntura
de sofrimentos de alma muito sérios.
Perdera o seu amigo, cuja falta
lhe rasgava as entranhas de saudade,
trocando pois as luzes da ribalta
por este imperativo da amizade.
O mundo inteiro percorreu sozinho,
batendo a cada porta onde passou,
mas nunca novas de Enkidu logrou.
Se Gilgamesh nunca em seu caminho
achou remédio para a sua dor,
de mim que hei-de eu dizer, ó meu amor!
João de Castro Nunes
domingo, 29 de janeiro de 2017
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