Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Relojoeiro autodidacta russo Konstantin Chaykin faz dez anos de carreira


A Konstantin Chaykin Manufacture comemora hoje dez anos de actividade relojoeira do seu fundador, o mestre brusso Konstantin Chaykin. Foi exactamente a 23 de Outubro de 2003 que ele começou a trabalhar no seu primeiro relógio mecânico complicado.

Konstantin começou do nada - não tinha treino específico, não tinha financiamento, não tinha apoio, mas mesmo assim conseguiu construir na Rússia uma manufactura única no seu género, que fabrica relógios de pulso e de mesa com complicações inovadoras.

A Konstantin Chaykin Manufacture patenteia todos os anos uma série de invenções no sector relojoeiro e apresenta anualmente dois relógios completamente novos.

Tudo começou há dez anos com a apresentação do relógio de mesa turbilhão, com caixa de titânio, completamente concebido por Konstantin Chaykin. Hoje, a marca tem várias colecções de relógios de sala com turbilhão, calendários religiosos de várias crenças e leituras pouco habituais do tempo.

Em 2013, o relojoeiro russo apresentou o Cinema Watch, na imagem em cima, e que contém a primeira animação mecânica alguma vez construída num relógio de pulso.

Com 37 anos, Konstantin é membro da Académie Horlogére Des Createurs Indépendants (AHCI). Saiba mais aqui.


Konstantin Chaykin

Sem comentários: