Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Relógios Porsche Design deixa de ser Eterna


Segundo o blog do jornalista alemão Gisbert Brunner, a Porsche Design já não faz parte da Eterna e Antonio Calce já não é o seu CEO.

O China Haidian Group tinha comprado em 2011 à família Porsche a manufactura suíça Eterna. Por seu turno, a Eterna fabricava sob licença e fornecia calibres para a marca Porsche Design.

Em Abril deste ano, pouco antes da Baselworld, o mundo relojoeiro ficou surpreendido quando foi anunciado que o mesmo China Haidian Group tinha comprado a Corum, cujo CEO, Antonio Calce, continuava em funções, acumulando com as de CEO da Eterna.

Agora, segundo Brunner, Antonio Calce deixou de ser CEO da Eterna e não se sabe mesmo se continua à frente da Corum.

No meio desta confusão, o grupo Porsche terá decidido terminar a parceria da Porsche Design com a agora chinesa Eterna, para preservar a marca. Especula-se que o antigo CEO Eterna, o relojoeiro Patrick Kury, muito respeitado no sector, possa vir a ser o novo CEO de uma Porsche Design independente e renovada.

Compreensivelmente, a imprensa especializada de língua alemã anda por estes dias muito agitada quanto ao destino da Porsche Design. Leia a informação de Gisbert Brunner aqui. E o comentário do jornalista especializado austríaco Alexander Linz aqui. Sobre a problemática das aquisições chinesas no sector relojoeiro suíço, veja aqui ou aqui.

Sem comentários: