quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Relógios Porsche Design deixa de ser Eterna
Segundo o blog do jornalista alemão Gisbert Brunner, a Porsche Design já não faz parte da Eterna e Antonio Calce já não é o seu CEO.
O China Haidian Group tinha comprado em 2011 à família Porsche a manufactura suíça Eterna. Por seu turno, a Eterna fabricava sob licença e fornecia calibres para a marca Porsche Design.
Em Abril deste ano, pouco antes da Baselworld, o mundo relojoeiro ficou surpreendido quando foi anunciado que o mesmo China Haidian Group tinha comprado a Corum, cujo CEO, Antonio Calce, continuava em funções, acumulando com as de CEO da Eterna.
Agora, segundo Brunner, Antonio Calce deixou de ser CEO da Eterna e não se sabe mesmo se continua à frente da Corum.
No meio desta confusão, o grupo Porsche terá decidido terminar a parceria da Porsche Design com a agora chinesa Eterna, para preservar a marca. Especula-se que o antigo CEO Eterna, o relojoeiro Patrick Kury, muito respeitado no sector, possa vir a ser o novo CEO de uma Porsche Design independente e renovada.
Compreensivelmente, a imprensa especializada de língua alemã anda por estes dias muito agitada quanto ao destino da Porsche Design. Leia a informação de Gisbert Brunner aqui. E o comentário do jornalista especializado austríaco Alexander Linz aqui. Sobre a problemática das aquisições chinesas no sector relojoeiro suíço, veja aqui ou aqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário