Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Omega Ladymatic - gala em Viena - reportagem no Fora de Série Especial Relógios 2013



Gala da Omega, em Viena, com Nicole Kidman e o Ladymatic - reportagem no Fora de Série Especial Relógios 2013:

Nicole Kidman, o rosto do Omega Ladymatic

O tempo feminino

Fernando Correia de Oliveira, em Viena

Em tempo de crise, o consumo vira-se mais para valores seguros. Um relógio mecânico é um património que pode passar de geração em geração. O De Ville Ladymatic da Omega, feminino de raiz, está nessa categoria. Nicole Kidman ajuda a passar a mensagem.

“Os sapatos, Nicole, os sapatos!?”. Nicole Kidman voltou atrás o palco, o sorriso quase se transformou em riso e respondeu: “Nicholas Kirkwood”. “Ahhh!”, reagiu a plateia, quase toda formada por público feminino, jornalistas de revistas de moda.

Estávamos em Viena, no final da conferência de imprensa que a actriz australiana deu, depois de dois dias de festa e jantar de gala num dos palácios que abundam na cidade de Sissi ou Freud.

Nicole é embaixadora Omega e a marca acabara de lançar novos modelos do Ladymatic. O relógio impressionara a audiência, mas os sapatos… os sapatos tinham “esmagado” as opinion makers dos grandes títulos da imprensa feminina internacional.

Não que seja fácil ofuscar o Ladymatic, um relógio concebido de raiz pela Omega como modelo feminino, quando na maior parte das vezes a indústria se limita a diminuir tamanho e a colocar diamantes nos modelos masculinos para os tornar “pra ela”.

A viagem a Viena não foi apenas para conhecer os novos modelos. Ela marcou o início de mais uma campanha de comunicação da Omega, das marcas mais globais.

Nicole Kidman continua a ser o rosto deste relógio, numa campanha que abrange todas as plataformas. Tínhamos estado em 2010, em Beijing, aquando da estreia do Ladymatic, e já aí a actriz estivera presente, “vestindo” com convicção um relógio automático, com calibre de manufactura, escape co-axial, e várias versões de aço, aço e ouro, com ou sem diamantes. Com caixa aberta de lado em ondas transparentes. As novas versões acentuam a tendência bi-color. “Um clássico contemporâneo”, sintetiza Nicole na conferência de imprensa.

A nova campanha foi concebida pelo também australiano Peter Lindbergh, um dos fotógrafos mais conhecidos no mundo da moda, com trinta anos de actividade e colaboração com os títulos mais conhecidos e os modistas mais influentes.

Com caixa de 38 mm e apontamentos de cerâmica, o Omega de Ville Ladymatic pode ter bracelete de aço, ouro ou tecido. Se, esteticamente, o relógio se impõe em formas femininas bem conseguidas, no interior não leva o habitual calibre de quartzo que equipa a maioria dos relógios “para elas. Antes pelo contrário. A Omega investiu verdadeiramente do ponto de vista puramente relojoeiro. O Calibre co-axial 8520, com espiral de silício, automático, é um cronómetro certificado COSC e tem 4 anos de garantia. “Um valor seguro, que posso passar às minhas filhas”, sublinha a actriz australiana a viver nos Estados Unidos.

“Há cada vez mais mulheres interessadas em saber o que está dentro dos relógios que usam”, diz Nicole Kidman, ela própria conquistada para as maravilhas perenes da relojoaria mecânica. Quanto a os sapatos… leigos na matéria, confessamos que também gostámos deles.

Sem comentários: