Para celebrar 30 anos de criação relojoeira, o mestre francês François-Paul Journe lança agora um relógio de pulso inspirado no primeiro relógio de bolso turbilhão que produziu, em 1983. Trata-se de uma edição limitada de 99 exemplares de um relojoeiro que fundou a sua própria marca em 1999, em Genebra.
O Historical F.P. Journe Tourbillon Anniversary Limited Edition reinterpreta o exemplar de bolso de há 30 anos, usando o mesmo material - uma caixa de prata, com decoração guilloché, com 40 mm de diâmetro, com luneta de ouro rosa. Vidro de safira na frente e no verso, permitindo ver o calibre de carga manual, com turbilhão, com uma arquitectura clássica, e feito de latão, idêntico ao modelo de 1983.
Dois tambores de corda em paralelo distribuem a energia a um trem de rodagem construído no eixo do relógio, que faz andar o turbilhão de um minuto. O escape de paletes laterais substitui o escape de detente do relógio de bolso, já que é mais apropriado para um relógio de pulso. A chave foi substituída por uma coroa, às 3 horas.
O calibre tem acabamentos de alta relojoaria e o verso da caixa é protegido por uma tampa de prata, com decoração guilloché. O mostrador, de prata granulada, tem numeração romana e um círculo das horas de aço, como no relógio de bolso original. Os ponteiros são de aço azulado e tipo Breguet.
O relógio de bolso original, criado em 1983 por François-Paul Journe
Sem comentários:
Enviar um comentário