Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Colectivo Laikingland na M.A.D. Gallery, Genebra


A M.A.D. Gallery da MB&F, em Genebra, expõe trabalhos com colectivo britânico Laikingland, que trabalha a arte quinética.

O Laikingland foi fundado em 2008 pelo artista Martin Smith e pelo engenheiro Nick Regan. Juntos, Smith e Regan trabalham com artistas e designers internacionais convidados, ajudando-os a transformar as suas ideias em peças de edição limitada, cheias de movimento.


O nome do colectivo vem de "Laik", do Inglês antigo "lác", que significa "play" (jogar) em zonas do norte de Inglaterra, de onde são originários Smith e Regan. A filosofia do Laikingland é provocar um sentimento lúdico de alegria em quem contacta as suas peças. Humor, nonsense e futilidade são as reacções que pretendem provocar.

As peças Laikingland - com nomes como A.W.E. (Automated Winding Engine), Applause Machines, Fingers Mk III, Just About Now, Light A Moment, The Party Popper Machine ou Story Time - estarão patente na M.A.D Gallery até ao início de 2014.





 









Sem comentários: