Nos primeiros quatro meses do ano, Portugal manteve praticamente inalterado o valor de importações de relógios provenientes da Suíça (diminuição de 0,4 por cento face a idêntico período de 2011). Isso deveu-se ao facto de, apesar de um primeiro trimestre em franca desaceleração, o mês de Abril ter assistido a um aumento de 11,9 por cento em relação a idêntico mês do ano passado. No mês passado, Portugal foi o 22º mercado mais importante para os relógios suíços. No período de Janeiro a Abril, o país fica em 24º lugar.
O aumento da venda do número de peças de alto valor e a continuação das compras por parte de não residentes (angolanos, brasileiros, chineses...) estarão a contribuir para esta manutenção das compras de relógios helvéticos, apesar da crise e da diminuição geral das importações em Portugal.
No global, as exportações relojoeiras suíças atingiram 1,7 mil milhões de francos, mais 7,9 por cento que em mês homólogo, um abrandamento no crescimento verificado nos primeiros três meses.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário