A Ourivesaria Camanga terá por estes dias um ambiente cubano - Havana, com a sua música, os seus charutos e o seu rum são evocados juntamente com peças Cuervo y Sobrinos, cujas raízes estão na ilha das Caraíbas.
A Cuervo y Sobrinos expõe os seus modelos mais emblemáticos e, em especial, as novidades de 2013, entre as quais a coleção “Racing”, criada, especialmente, para a tradicional corrida CyS Cup.
A história de Cuervo y Sobrinos começou em Havana, nos finais do século XIX, quando Armando Rios y Cuervo começou a dirigir a oficina da relojoaria do seu Tio Ramón, daí o seu nome Cuervo Y Sobrinos. Desde então, inspirando-se na sua própria história, a marca tem colocado nas suas colecções este espírito, de um certo "tempo lento".
Os nomes das colecções Esplendidos, Prominente, Torpedo e Robusto inspiram-se no mundo dos charutos. Há ainda as colecções Historiador e Racing.
Esta última reflecte a ligação que o actual dono da marca, Marzio Villa, tem com o mundo automóvel, especialmente o dos carros clássicos, com a Cuervo y Sobrinos presente com equipas próprias ou cronometrando várias provas importantes deste segmento.
José Teixeira, com os filhos. A Ourivesaria Camanga foi fundada em 1976, mas tem uma experiência de mais de 60 anos, com actividade em Angola
Relógio histórico da marca e uma rua de Havana, antes da revolução castrista
Publicidade vintage Cuervo y Sobrinos
Aspecto de uma das provas de carros vintage que a Cuervo y Sobrinos patrocina. Em baixo, vários modelos da linha Racing
Os "dias cubanos" da Camanga, além da exposição de peças Cuervo y Sobrinos, têm a colaboração da Casa Havaneza (para os charutos) e do rum Havana Club
Sem comentários:
Enviar um comentário