A Montblanc inicia hoje uma das mais vastas operações de
comunicação da sua história, lançando a nível mundial a colecção UltraBlack, do
tipo cross-category, pois integra produtos das suas linhas, desde instrumentos
de escrita a relógios, passando por marroquinaria e acessórios de som. O preto
é o fio condutor e a campanha, nas mais diversas plataformas – analógicas e
digitais – conta com a participação de Mark Makers como o realizador norte-americano
Spike Lee, os actores chineses Xin Zhi Lei e Chen Kun, o actor e músico
irlandês Cillian Murphy ou a DJ sul-coreana Peggy Gou. Todos sob o lema What
Moves You, Makes You, sugerindo que os produtos Montblanc são feitos para
acompanhar na jornada em busca do que se ama.
O preto é a cor universal, uma afirmação de beleza infinita e design excepcional no luxo. Também tem sido parte do ADN da Montblanc desde o início da Maison em 1906, com ebonite como o principal ingrediente na produção dos seus instrumentos de escrita, e uma das apenas duas cores do emblema da empresa, criado em 1913.
Relógio Montblanc 1858 Geosphere UltraBlack
Este modelo, agora na versão em negro, continua o legado de
mais de 160 anos de história da manufactura Minerva na alta relojoaria, ligando o passado e
o presente através do design, estilo e inovação. Ícone da colecção Montblanc
1858, o relógio apresenta a complicação Horas do Mundo, com dois hemisférios,
que fazem uma rotação completa em 24 horas, fornecendo uma maneira instintiva
de ler diferentes fusos horários. Tem ainda data e função GMT. Caixa de 42 mm,
de aço revestido a preto. Calibre automático. No escuro, brilha, dado que os
ponteiros em forma de catedral, os índices, as indicações da bússola e os
globos dos hemisférios são todos revestidos com SuperLumiNova® branco. Dedicado
ao Seven Summit Mountaineering Challenge (Everest, Aconcágua, Denali,
Kilimanjaro, Elbrus, Vinson, Puncak Jaya) e ao Monte Branco, indicados com
pontos vermelhos nos dois hemisférios. No verso da caixa, é visível a gravação,
ao centro, de um desenho representando o Monte Branco, duas picaretas de gelo
cruzadas e uma bússola cercada por todos os sete picos.
Relógio Montblanc Summit Lite UltraBlack
Um smartwatch que se alinha com as actividades do
utilizador, com uma selecção de recursos concebidos para ajudar a controlar as
metas pessoais de saúde e bem-estar a partir do pulso. Caixa de 43 mm, de
alumínio reciclado, negro. Mostrador especial da cor UltraBlack. O padrão M
original é gravado na bracelete de pele preta.
Instrumentos de Escrita Montblanc StarWalker UltraBlack
Em resina preta mate, com pormenores em metal revestido a
ruténio preto contrastante. O emblema Montblanc parece flutuar no ar numa base
cinzenta. A linha StarWalker inclui uma edição em preto com pormenores
contrastantes em metal, e uma edição Doué com um corpo em resina preta e uma
tampa ou parte dianteira em metal. Cada edição está disponível nas versões
caneta de tinta permanente, esferográfica e fineliner.
Augmented Paper Montblanc UltraBlack
Escrever à mão em papel real estimula a criatividade e dá tempo para pensar e reflectir. Mas quando não há tempo a perder para editar e partilhar o trabalho com outras pessoas, o papel aumentado Montblanc torna possível transferir notas escritas à mão para um dispositivo móvel e traduzidas em texto digital. Ao integrar a escrita tradicional no fluxo de trabalho digital, notas escritas e esboços podem ser transferidos sem problemas do papel para um dispositivo, com o simples toque de um botão. O dispositivo de papel aumentado e o bloco de notas encontram-se dentro de um envelope de pele preta, com o padrão Montblanc M_Gram 4810 M gravado em relevo.
Headphones Montblanc MB 01 Over-Ear UltraBlack
Sem fios, de silicone, com o padrão Montblanc M Gram 4810 M
gravado. Acabamentos de metal e pele.
Colecção em Pele Montblanc UltraBlack
Mobilidade, desempenho e elegância são marcas registadas das
peças em pele Montblanc UltraBlack, representadas por mochila, clutch e mini
folio, de pele estampada e alumínio anodizado. Com o padrão M original
inspirado na geometria e nas letras das imagens do arquivo Montblanc. O fecho
com o emblema torna-se um elemento distintivo e permite uma abertura fácil. A
Mochila tem bolsos externos e internos, incluindo um compartimento acolchoado para
laptop; a clutch e o mini folio podem ser levados na mão ou usados à volta do
corpo, graças à alça de ombro removível.
Spike Lee
What Moves You, Makes You
Quando, em 2020, a Montblanc lançou a sua nova campanha What
Moves You, Makes You, teve como objectivo inspirar as pessoas a expressarem
todo o seu potencial, fazendo o que realmente as move, em vez de seguir um
caminho mais convencional para o sucesso. Para alcançar o seu objectivo, a
campanha contou as histórias extraordinárias de “Mark Makers”, indivíduos que
vivem a sua vida fazendo o que mais os inspira, deixando a sua marca ao longo
do caminho.
Como parte da parceria com a Montblanc, os Mark Makers surgirão
usando peças desportivas da nova coleção UltraBlack. Criada pela agência Wieden
+ Kennedy Amsterdam, a campanha global apresenta a mensagem What Moves You,
Makes You, sugerindo que os produtos Montblanc são feitos para acompanhar na
jornada em busca do que se ama.
Além do realizador norte-americano Spike Lee, dos actores
chineses Xin Zhi Lei e Chen Kun, surgem na campanha dois novos Mark Makers, o
actor e músico irlandês Cillian Murphy e a DJ sul-coreana Peggy Gou.
Sem comentários:
Enviar um comentário