Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 21 de maio de 2016

Loja de Serralves recebe primeiro ponto de venda “Portuguese Jewellery Newborn”


Ana Pina, Ana Paula Allen, Joana Mota Capitão, Lia Gonçalves, Romeu Bettencourt e Sofia Tregeira são os jovens designers selecionados para o primeiro espaço de exposição e venda “Portuguese Jewellery Newborn”, na Loja de Serralves, no Porto.

A iniciativa, criada pela AORP - Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, tem como objetivo promover os novos talentos da joalharia portuguesa.

Os seis jovens designers portugueses terão as suas colecções à venda até dia 8 de Junho. Esta é uma parceria entre a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal e a Fundação de Serralves.




Ana Freitas, Presidente da AORP explica que “Serralves é uma referência na promoção da arte e do design e, como tal, é o parceiro certo para acolher esta iniciativa. Estes jovens designers terão assim oportunidade de chegar a novos públicos, incluindo o público internacional que frequenta o Museu e que certamente se sentirá atraído pela chancela Portuguese Jewellery Newborn”.

“Mas não ficamos por aqui. Temos já um próximo ponto de venda a inaugurar no dia 24 de maio, na Ourivesaria Tavares, na Póvoa de Varzim, onde estarão presentes outros designers. Neste caso, trata-se de uma ourivesaria com um formato mais tradicional, mas que decidiu apostar na joalharia contemporânea e nos jovens designers para atrair novos públicos. E em breve anunciaremos mais locais”, disse Ana Freitas.

A relação comercial é gerida directamente entre os designers e os pontos de venda. A AORP actua como parceiro institucional, estando responsável pela decoração e promoção dos espaços.

A iniciativa “Portuguese Jewellery Newborn” foi lançada pela AORP em Abri, para promoção dos novos nomes da joalharia portuguesa. Estes jovens designers apresentam novos conceitos de joalharia, que têm na sua base as técnicas artesanais e tradicionais, mas acrescentam criatividade, design e novas abordagens ao mercado.



Sem comentários: