Swiss Watch Passports é uma publicação nova, dedicada à cultura relojoeira. São livros monotemáticos, com o formato de um passaporte suíço, de 122 páginas, promovidos pela associação sem fins lucrativos Prowatch (pour la promotion de la culture et des savoirs horlogers suisses), e escritos por Joël A. Grandjean, jornalista especializado helvético (autor do Blog Horloger)
A nova colecção, que já tem 5 mil assinantes e terá uma tiragem de 15 mil exemplares, estará disponível nas livrarias suíças e em pontos turísticos do país. O primeiro número sairá ainda antes do final do ano.
O pilar central da colecção será o tratamento de 100 marcas relojoeiras. "Pergunte-se a alguém para indicar marcas suíças, ela dirá 5 ou 6, quase sempre as mesmas, as mais conhecidas", diz Grandjean a Estação Cronográfica. "Graças aos Swiss Watch Passports, qualquer pessoa que visita a Suíça ou que aqui resida ficará habilitado a saber que a relojoaria é muito mais plural". 150 outras marcas activas serão referidas pelo seu site Internet.
O segundo pilar da colecção será didáctico - com glossário, moradas úteis, roteiros da relojoaria, instituições, museus, associações de coleccionadores. Finalmente, cada número terá um tema central, a que todos os outros obedecem. Um país, por exemplo. Os Swiss Watch Passports farão referência apenas a marcas que obedeçam ao critério Swiss Made.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário