Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

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sexta-feira, 20 de julho de 2012

Luxo é tema de Julho na Marketeer



O número de Julho da Marketeer tem como tema prinmcipal o luxo..

Quanto vale o luxo? – «O luxo não se democratizou; globalizou-se.» A convicção é de François-Henri Pinault, presidente do Grupo PPR – que detém, entre outras marcas, a Gucci, Yves Saint Laurent ou Balenciaga. Ou seja, alguém que conhece o mercado como ninguém! Para essa mesma direcção parecem apontar, aliás, todos os estudos desenvolvidos sobre o sector, segundo os quais as marcas de luxo continuam a resistir à crise económica e a merecer atenção especial por parte dos mercados emergentes.

Num mercado cada vez mais global, a indústria de bens de luxo tem servido de sombra a fusões, aquisições e a cedências de marcas. Os produtos de luxo, que até há uns anos apenas estavam reservados aos consumidores com elevado poder de compra, têm sido progressivamente procurados pelas massas. E não raras vezes gestores formados na distribuição são chamados pelos grandes grupos para, de alguma forma, “democratizar” o “inacessível”. Acompanhe a evolução do sector e saiba o que mudou nos últimos anos.

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