A Breitling acaba de anunciar que a volta ao mundo humanitária iniciada em 2009 para comemorar o sucesso do Breitling Orbiter 3, permitiu já recolher cerca de cem mil euros destinados a combater uma doença, a noma, que tem como alvo principal as crianças.
Esta viagem, que celebra o 10º aniversário da primeira volta ao mundo em balão sem escala, efectua-se com a ajuda de uma réplica a ar quente do famoso Breitling Orbiter 3 pilotado por Brian Jones, que conseguiu o feito em 1999, juntamente com Bertrand Piccard.
Os fundos angariados durante esta viagem comemorativa à volta do mundo destinam-se a apoiar a luta contra a noma, uma doença mortal que desfigura e mata anualmente dezenas de milhares de crianças em todo o planeta.
A fundação “Winds of Hope”, criada pela Breitling e pelos dois balonistas logo após a viagem histórica em 1999, tem como objectivo erradicar a doença através do desenvolvimento de programas de prevenção e de despistagem precoce nos países mais afectados.
Actualmente, a fundação exerce uma actividade intensa em cinco países Africanos, e os fundos angariados nestes últimos meses permitiram dar inicio a uma intervenção em pelo menos mais dois países.
Esta volta ao mundo com fins humanitários deverá continuar ao longo de 2010 com vários eventos organizados, nomeadamente na Irlanda, na Suíça e na América do Norte.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Balonismo humanitário Breitling
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário