A última edição da revista suíça Bilan fala de um espectro de encerramento a pairar sobre o mundo Franck Muller / Watchland - o conglomerado fundado em 1992 por Vartan Sirmakes e Franck Muller.
Um império que chegou a contar com 9 marcas, mais de mil empregados, 36 boutiques em todo o mundo, 14 centros de produção na Suíça a fazer 50 mil relógios por ano, está hoje com menos de um terço do pessoal, asfixiado com as dívidas ao fisco e sem as pequenas marcas que se foram juntando à Franck Muller. Mais pormenores podem ser lidos aqui.
Podemos adiantar que o mestre relojoeiro alemão Martin Braun, um especialista em complicações astronómicas, foi o primeiro a largar Watchland, decepcionado com tudo isto, e planeia agora criar a sua própria manufactura.
As marcas Daniel Roth e Gerald Genta anunciaram hoje o despedimento de 50 funcionários. As duas manufacturas pertencem ao grupo Bvlgari. Mais pormenores podem ser lidos aqui.
O Richemont Group, o maior do mundo em termos de Alta Relojoaria, acaba de anunciar uma diminuição de 16 por cento nas vendas no período de Janeiro a Maio, comparando com o mesmo período de 2008. A taxa de rentabilidade também caiu fortemente. E, face a isto, as suas acções estão em queda acentuada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário