Michel Nieto, ex-CEO da Baume & Mercier
A agência financeira helvética Agefi acaba de anunciar mais uma baixa na direcção de marca do Richemont Group - Michel Nieto, responsável pela Baume & Mercier, terá confirmado por mensagem electrónica dirigida ao canal Bloomberg a informação lançada em primeira mão pela newsletter especializada Business Montres - demitiu-se.
Nos meios relojoeiros internacionais a notícia já era mais ou menos esperada, dado que recentemente a Baume & Mercicer tinha sido colocada sob supervisão directa de Georges Kern, CEO da IWC, outra marca da Richemont, e que já tinha também a seu cargo a Roger Dubuis. Michel Nieto é substituído por Alain Zimmermann, actualmente Director de Marketing da IWC, disse à Agefi Alan Grieve, porta-voz do Grupo Richemont.
Engenheiro de formação, Michel Nieto, 45 anos, tem uma carreira que o fez passar pelos três principais grandes grupos relojoeiros. Entrou para o Richemont em 2002, como Director de Marketing da Baume & Mercier, assumindo a direcção da marca apenas alguns meses mais tarde.
A marca, fundada em 1830, tem uma gama de produtos entre os mil e os 3 mil euros (preço público).
O Grupo Richemont sofreu um recuo no seu volume de negócios da ordem dos 16 por ceto durante os cinco primeiros meses do ano comercial 2009-2010. Em moedas locais, o recuo foi mesmo da ordem dos 21 por cento. A Joalharia, representada pelas marcas Cartier e Van Cleef & Arpels, sofreu quebras da ordem dos 14 por cento. O sector de Relógios, que inclui, entre outras, as marcas Jaeger-LeCoultre, Piaget, IWC e Panerai, viu as vendas diminuirem 18 por cento em valor.
Ontem, como anunciado aqui em primeira mão por Estação Cronográfica, o CEO da alemã A. Lange & Sohne, outra marca do portfolio Richemont, tinha sido afastado, ficando a supervisiona-la o CEO da Jaeger-LeCoultre, Jerôme Lambert.
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