domingo, 16 de setembro de 2012
Em primeira mão - relógios Fludo, marca suíça propriedade de um português
Manuel Rodrigues é um português radicado na Suíça, ligado ao sector da relojoaria. Ele acaba de investir na marca Fludo, de que é o principal accionista. O modelo mais recente é o 44, concebido com a ajuda de outro português, o designer Nuno Teixeira.
O Fludo 44 é um cronógrafo automático (calibre ETA 7750), mostrador com decoração Côtes de Genève. Tem caixa de 44 mm, em aço, estanque até 50 metros. Há versões com revestimento a PVD negro. Cada versão é limitada a 100 exemplares. PVP de 1999 francos suíços.
A marca Fludo foi fundada em 1934, em Breuleux, na região suíça das Franches-Montagnes suisses. Fluvius Boillat foi o seu criador e a empresa familiar desenvolveu-se rapidamente. Nos anos 50, uma quinzena de operários e três relojoeiros reguladores trabalhavam na Fludo, que exportava uma dezena de modelos automáticos e cronógrafos para toda a Europa e América do Norte. A produção cessou com a morte de Fluvius Boillat, em 1987. Renasce em 2011, graças a Manuel Rodrigues.
Comprometido com as tradições helvéticas e apaixonado dos relógios, o empresário de 44 anos desenha uma nova colecção. Os primeiros modelos em série limitada começam a aparecer.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário