Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Meditações - aniversário

Que se repita por muitos anos

No início de cada ano, quando vejo um calendário pela primeira vez, procuro logo um certo dia de setembro e vejo qual é o dia da semana em que calha. Sexta, segunda, domingo, pode ser a qualquer um. Pode até ser como na data original, à quarta-feira.

Neste ano, calha a uma terça-feira. Nesse certo dia de setembro, as pessoas que me são mais próximas dão-me os parabéns assim que me vêem. Em alguns momentos da minha vida, nessa manhã, acordei para pequenos-almoços especiais, servidos na cama e, muito possivelmente, com uma flor. Neste ano, não vai haver pequeno-almoço especial. Tudo bem, não faz mal.

Tenho sentimentos paradoxais em relação a esse dia. Gosto e não gosto. Não me incomodo que não façam algo para o assinalar. Mas gosto quando o fazem. No dia seguinte ou depois, não encontro razão para pedirem desculpa por não terem dito nada mas, no dia certo, quando dizem, sorrio por dentro. [...]

José Luís Peixoto

1 comentário:

João de Castro Nunes disse...

Há mil e uma maneiras
de celebrarmos os anos
ou contando os desenganos
ou porventura as asneiras!

JCN