Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Tissot domina nas duas rodas motorizadas, SuperBikes passaram por Portimão


Liliana Aguiar e Tom Sykes, o campeão mundial de Sperbikes, em Faro

A Tissot, desde 2011 relógio oficial e Official Timekeeper do FIM - Campeonato do Mundo de Superbike (SBK), a principal competição de motos de série, é a marca dominante da cronometragem no mundo do motociclismo, dado que tem o mesmo estatuto no circuito MotoGP.

Com quase 500 milhões de espectadores em todo o mundo, o campeonato World Superbike teve em 2012 corridas em todo o mundo, incluindo a Austrália, Grã-Bretanha, República Checa, Itália, Espanha, Portugal, França, Holanda, EUA e Rússia.

O SBK é diferente do MotoGP - enquanto o MotoGP evidencia os protótipos de máquinas, à semelhança da Fórmula 1, o World Superbike é um campeonato de motos de produção em série.

Há dias, Portimão voltou a ser a capital do SuperBike. O Autódromo de Portimão foi palco de mais uma disputa pelo pódio, encabeçada pelos italianos Max Biaggi e Marco Melandri, o inglês Tom Sykes e o campeão em título, o espanhol Carlos Checa.

A prova foi composta por duas corridas que, segundo um critério de pontuação, determinaram o vencedor da etapa. Para além da categoria principal, a SuperBike, cada etapa conta ainda com a SuperSport, SuperStock1000 e SuperStock600.

Este ano, Portimão tinha um papel decisivo na atribuição do campeão, sendo a penúltima prova do Mundial de 2012, que se iniciou no circuito de Philip Island (na Austrália), passando ainda pelos circuitos de Monza, Imola, Brno e Silverstone. A modelo e apresentadora Liliana Aguiar a convite da Tissot marcou presença neste evento, em que se consagrou vencedor o inglês Tom Sykes.

Sem comentários: