Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Música mecânica em exposição em Sesimbra


A descoberta de um conjunto de rolos de papel com música para pianola num edifício de Sesimbra, durante a recuperação do imóvel, levou os técnicos do Arquivo Municipal até Luís Cangueiro, coleccionador e autor do livro  Instrumentos de Música Mecânica, editado em 2007. Dos contactos surgiu a ideia de organizar uma mostra, em Sesimbra, com base no espólio de Luís Cangueiro, integrada nas comemorações do Dia Mundial da Música.

"Ondas de Música Mecânica" é o título da exposição que reúne parte de uma rara colecção de cerca de 600 peças, abrangendo os finais do século XIX e princípios do século XX, oriundas na sua maioria da Suíça, França, Alemanha e Estados Unidos.

Os instrumentos de música mecânica estão directamente relacionados com a relojoaria - os seus mecanismos recorrem a movimentos relojoeiros e muitos relojoeiros dedicaram-se no passado à produção de caixas de música.

A exposição estará patente a partir de Domingo, na Capela do Espírito Santo dos Mareantes, no centro histórico da vila, todos os dias das 9 às 12.30h e das 14 às 17.30h, até 4 de Novembro, com audições às 11 e às 15.30h.

Sem comentários: