Foi em 2005 que três investidores de Shaffhausen, na Suíça alemã, decidiram fazer renascer a H. Moser & Cie e as suas empresas associadas, Precision Engineering AG e MSG AG Manufacturing Support Group.
O Moser Group AG. tem capacidade de produção dos seus próprios calibres, incluindo os componentes do escape, como a espiral.
A marca de relógios existe desde 1828, quando Heinrich Moser, de Schaffhausen, a fundou. A companhia chegou a ter 70 calibres diferentes e tinha como clientes a corte imperial russa, ou os marcados chinês e japonês. A produção cessou em 1980. Até ao renascimento.
Com uma produção limitada, a manufactura tem-se feito notar pelas linhas simples, que escondem a alta complexidade dos movimentos. O Moser Perpetual 1 é disso exemplo - considerado como um dos Calendários Perpétuos de leitura mais simples e de acerto mais directo.
Uma das características dos calibres Moser é o escape com dupla espiral. As espirais estão uma em cima da outra, movendo-se em direcções opostas, o que anula o efeito da gravidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário