Richemont, o segundo maior grupo de luxo do mundo e o primeiro em termos de Alta Relojoaria, acaba de divulgar os resultados referentes ao último trimestre de 2009, com um aumento de 2 por cento face a período homólogo anterior.
Estes números são divulgados numa altura em que se realiza em Genebra o Salão Internacional de Alta Relojoaria, uma iniciativa que agrupa todas as marcas relojoeiras do grupo (Cartier, Vacheron Constantin, Piaget, Jaeger-LeCoultre, IWC, Panerai, Baume & Mercier e Van Cleef & Arpels, entre outras e mais alguns independentes, como Audemars Piguet e Girard-Perregaux).
Segundo explica o Richemont Group, os primeiros nove meses de 2009 tiveram uma diminuição de 9 por cento em volume de negócios, mas as vendas no período de Natal excederam as expectativas. O Finantial Times de hoje trás a reacção dos mercados aos dados agora tornados públicos por esta companhia, cotada em bolsa. Pode ler-se aqui.
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