quarta-feira, 7 de março de 2012
Guerra nos ares - Top Gun é da IWC e não da Breitling
Estação Cronográfica fez aqui referência ao lançamento, há dias, de um Breitling Chronomat Top Gun, quando a IWC tinha, em Janeiro, no Salão Internacional de Alta Relojoaria, em Genebra, lançado na sua linha Pilot um relógio Top Gun. Agora, a IWC Schaffhausen vem esclarecer em comunicado que é a única detentora legal da possibilidade de usar o logótipo da escola de pilotos da marinha norte-americana. E a Breitling, segundo a IWC, anuiu... Caça abatido na esquadrilha da manufactura de Grenchen.
O comunicado da IWC:
Schaffhausen, 7 de Março de 2012 – A IWC tem o prazer de ser o parceiro do US Navy Tactics Instructor Program, mais conhecido como Top Gun, desde 2005.
A licença exclusiva para o fabrico de relógios foi oficialmente concedida pela Marinha Norte-Americana há sete anos atrás, quando a IWC lançou a primeira edição dos relógios Top Gun. Na altura, a IWC adquiriu também a marca registada para o nome “Top Gun” na classe 14. Em 2012, a IWC estendeu a licença exclusiva e a coleção Top Gun com o lançamento de um Big Pilot e um Cronógrafo Pilot Edição Miramar. Estes modelos prestam homenagem à criação, em 1969, da United States Navy Fighter Weapons School, em Miramar, de onde é originário o lendário programa de treino para os melhores pilotos de combate.
Desde 2005, a IWC goza de uma relação oficial e próxima com o US Navy Tactics Instructor Program e sente-se grata pelo apoio dado pela organização ao longo dos últimos sete anos. Neste contexto, à IWC e aos seus convidados foi concedida uma viagem exclusiva ao avião cargueiro da Marinha Norte-Americana USS Ronald Reagan, onde foi dada uma visão realista da rotina de treino dos Pilotos Top Gun. O lançamento da nova coleção, em Janeiro de 2012, foi suportada com acesso a histórias verdadeiras e a uma larga variedade de materiais originais, para enriquecer as nossas atividades de comunicação. Além disso, a IWC foi honrada com a presença de um ilustre Piloto Top Gun e de um Comandante da Marinha Norte-Americana no SIHH de Genebra. O valor da licença pago à Marinha Norte-Americana nos últimos sete anos reverte para uma organização que apoia pilotos Top Gun aposentados.
O acordo de licença exclusiva entre a IWC, a Marinha Norte-Americana e o seu Tactics Instructor Program, a relação próxima e duradoura entre a IWC e a organização, bem como o registo da marca “Top Gun” impedem qualquer concorrente de usar o logótipo da Marinha Norte-Americana ou o nome “Top Gun” relacionado com qualquer um dos seus produtos ou respetiva comunicação. Com base nestes factos, a IWC conseguiu chegar a um acordo com a Breitling, que a impede de lançar qualquer produto chamado ou fazendo referência a “Top Gun” na Baseworld.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário