Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 27 de março de 2012

Collectors' Island nº1, da Vacheron Constantin - soberba edição limitada, um presente para coleccionar


O francês Michel Chasseuil tem aquela que é considerada a maior garrafeira de vinhos raros do mundo. A garrafa mais antiga da sua colecção é um Porto, de 1735. Ficamos a saber isto e muito mais no soberbo livro que nos acaba de chegar via DHL - Collectors' Island nº1 Passion Art Excellence, uma produção da manufactura relojoeira genebrina Vacheron Constantin.


O livro, com direcção de produção de Franco Cologni (a personagem que reinventou o conceito de Alta Relojoaria), é uma edição limitada a 1755 exemplares, o ano de fundação da Vacheron Constantin, a manufactura há mais tempo em actividade ininterrupta. A acompanhar o livro (coube-nos o nº 1195), na carta que nos dirige, o actual CEO da Vacheron Constantin, Juan Carlos Torres fala do "tributo a todos os coleccionadores que servem de guardiões do legado transmitido pelos artesãos, artistas e engenheiros que estão por detrás" dos objectos mostrados na obra. Uma barra de chumbo, daquelas usadas na antiga arte tipográfica, acompanha cada livro.


Além de Michel Chasseuil, figuram neste primeiro volume os coleccionadores Jean Paul Barbier-Mueller, Roja Dove, Pedro Correa do Lago, Shing Yiu Yip, Franco Lorenzi, Daizo Iwasaki, Mario Caliceti, Alexei Golubovich e Sau-Wing-Lam.





Sem comentários: