Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 25 de março de 2012

Em primeira mão - Torres Joalheiros também avança para a Avenida da Liberdade


A Torres Joalheiros avança também para a Avenida da Liberdade. Segundo apurou Estação Cronográfica, este importante e histórico player no sector da Joalharia e Relojoaria, que em 2010 comemorou o seu centenário, vai inaugurar no último trimestre deste ano uma loja naquele que, definitivamente, se posicionou como eixo do Luxo na capital.

Segundo fonte ligada ao processo, "já há um espaço definido, com excelente localização, e com as marcas do grupo em força".

A Torres Joalheiros, com raízes centenárias em Torres Vedras, inaugura em 1966, na Rua Áurea, junto ao elevador de Santa Justa, aquela que viria a tornar-se na sua sede. Depois, foi alargando os pontos de venda, tendo adquirido as também históricas Ourivesarias Pimenta, ou Relojoaria Maury, igualmente na Baixa. Dispõe ainda de lojas em Cascais e nos Centros Comerciais Colombo e Cascaishoping. Ainda no Colombo, inaugurava, há um ano, uma  Boutique Rolex , em parceria com a marca suíça.

Um outro ramo do Grupo Torres, a Torres Distribuição, mantém um projecto de boutique mono-marca TAG-Heuer, igualmente previsto para a Avenida da Liberdade, mas o processo está neste momento em stand-by.

Ironicamente, foram dois players originários do Porto, a David Rosas e a Machado Joalheiro, que iniciaram, há já alguns anos, a movimentação na área da Joalharia e Relojoaria para a Avenida da Liberdade, onde âncoras do Luxo como a Louis Vuitton ou a Prada fazem a diferença.

Nessa zona, a Boutique Montblanc sofreu recentemente uma remodelação e a Gilles Fine Jewellery foi inaugurada no final de 2011.

Como Estação Cronográfica revelou em primeira mão, a Avenida terá brevemente uma  Boutique dos Relógios Plus, a primeira loja com porta para a rua daquela cadeia, e em 2013 haverá o regresso da Boutique Cartier à capital, de novo na mesma artéria.

Mas não é apenas na Avenida da Liberdade que se têm concentrado as atenções. Os dois maiores investimentos no sector, em 2011, terão sido o da nova Camanga, junto ao El Corte Inglès, e o da Boutique dos Relógios Plus no Centro Comercial Colombo. Mas já anteriormente, a David Rosas, tendo adquirido nesse centro comercial a Reparar & Encantar, investiu no conceito Wonderlab, que depois usou na remodelação de uma sua loja no Porto.

Decisivamente, o segmento do comércio de Luxo, e muito especialmente o da Joalharia e Relojoaria tem-se mostrado dinâmico e corajoso em tempos de incerteza e de crise.

Sem comentários: