Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 23 de março de 2012

Estação Cronográfica fala de novo do Tempo Público da capital em iniciativa da Eu Amo Lisboa


Estação Cronográfica fala amanhã, sábado, sobre Relojoaria Pública de Lisboa a um grupo de pessoas, numa iniciativa da Eu Amo Lisboa que, pela segunda semana consecutiva, esgotou adesões. Durante cerca de 3 horas haverá ocasião de visitar o Arco da Rua Augusta e o Convento do Carmo, mais os respectivos relógios. Vai-se falar dos tempos religioso, político, económico, científico e social; e dos respectivos marcadores, que influenciaram o quotidiano da urbe, desde a Idade Média à actualidade.

Uma terceira visita, para sábado, 31 de Março, não está ainda assegurada, e há a possibilidade de uma outra, ao dia de semana, em princípio a 18 de Abril, mas pode informar-se destas e de outras iniciativas aqui.

Na foto, o exemplar do Arco da Rua Augusta, de meados do século XX, da autoria de Manuel Francisco Cousinha, de "A Boa Construtora", de Almada.

Sem comentários: