Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 17 de março de 2012

Estação Cronográfica fala do Tempo Público da capital em iniciativa da Eu Amo Lisboa


Estação Cronográfica falou hoje sobre Relojoaria Pública de Lisboa a um grupo de pessoas, numa iniciativa da Eu Amo Lisboa que esgotou adesões. Durante cerca de 3 horas houve ocasião de visitar o Arco da Rua Augusta e o Convento do Carmo, mais os respectivos relógios. Falou-se dos tempos religioso, político, económico, científico e social; e dos respectivos marcadores, que influenciaram o quotidiano da urbe, desde a Idade Média à actualidade.


Aparição fugaz do sol, provocando o habitual deslumbramento - luminosidade entre o mediterrânico e o atlântico...


Já no Convento do Carmo, em baixo, vista inesperada sobre o Rocio


A Eu Amo Lisboa organiza no próximo sábado outro passeio pela Relojoaria Pública de Lisboa, mas também esta iniciativa tem esgotadas as participações. Está-se a negociar um terceiro, para sábado, 31 de Março, mas ainda não há autorização da Direcção Regional de Cultura de Lisboa e Vale do Tejo.

4 comentários:

ié-ié disse...

não há mesmo lugar para mais dois?

LT

Fernando Correia de Oliveira disse...

tens que inscrever-te no mail que vem na página do Facebook sobre o evento, a organização está a cargo da Eu Amo Lisboa: http://www.facebook.com/events/127606474034957/

Fernando Correia de Oliveira disse...

o mail para inscrição é euamolisboa@gmail.com

ié-ié disse...

gracias! vou-me inscrever!

LT