Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 16 de julho de 2011

Vacheron Constantin distingue cientista

Pierre Béjot e Steven Haefeli

A fim de encorajar os jovens estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade de Genebra a prosseguirem os estudos e a empenharem-se na via da pesquisa científica, a Vacheron Constantin instituiu - desde 1948 - um prémio que distingue todos os anos um trabalho que se tenha destacado no campo da astronomia, em ciências físicas ou matemáticas.

Para 2011, o Prix Vacheron Constantin foi atribuído ao Doutor Pierre Béjot, pela sua tese de doutoramento em ciências, intitulado "Theoretical and experimental investigations of ultrashort laser filamentation in gases". Com a sua tese, o premiado tratou da propagação de faíscas laser ultra-breves e ultra-intensos no gás.

A entrega do Prix Vacheron Constantin - um relógio Overseas - decorreu há dias na Manufactura, em Plan-les-Ouates, Genebra, e foi feita por Steven Haefeli, seu Director.

Sem comentários: