A Omega é um dos patrocinadores do Emirates Team New Zealand (ETNZ) que irá competir em águas portuguesas.
A AC World Series em Cascais consiste em quatro eventos ao longo de nove dias: Cascais America’s Cup Open, America’s Cup 500 Speed Trial, America’s Cup Match Racing Championship e America’s Cup World Series Cascais Championship – uma regata de frota que decide o vencedor da etapa cascalense.
Cascais AC Open– Esta regata de frota, a disputar no fim-de‐semana de abertura, vai revelar a capacidade das equipas em termos tácticos e de velocidade pura. Nos dias inaugurais poderão ser realizadas até 4 regatas de frota.
AC 500 Speed Trial– No primeiro sábado, as equipas discutem o título de barco mais rápido com um contra-relógio de 500 metros que vai puxar os catamarãs AC45 com a sua “vela-asa” ao limite.
Cascais AC Match Race Championships– A terceira parte da competição será um confronto mano-a-mano para lutar por um lugar na final de Sábado. Os seis primeiros classificados serão encontrados depois de realizadas três regatas de frota, com a duração de 20 minutos, que depois se defrontarão no match racing.
Todos os dias será publicada uma classificação da totalidade da frota. Os resultados, ao longo dos três dias, determinam a ordem de escolha para o Match Race Championships.
No sábado seguinte, as seis melhores equipas defrontam-se, sendo disputados os quartos-de-final, meias-finais e final, em que será encontrado o vencedor do Cascais AC Match Race.
AC World Series Championship Cascais– O momento de glória para qualquer equipa será alcançar a vitória na regata de frota de Domingo, que atribuirá o título da AC World Series Championship Cascais.
Estação Cronográfica passará um dia na regatas, e disso dará aqui, naturalmente, conta.
Sem comentários:
Enviar um comentário