Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 17 de julho de 2011

Omega timekeeper dos Campeonatos do Mundo de Natação, com Planet Ocean em destaque

A Omega é cronometrista oficial dos 14ºs Campeonatos do Mundo de Natação FINA, que decorrem a partir deste fim-de-semana e até 31 de Julho no Shanghai Oriental Sports Center, em Shanghai, China.

Os Campeonatos do Mundo incluem, como habitualmente, 5 modalidades aquáticas: natação, pólo aquático, saltos, natação em mar aberto e natação sincronizada.

O Shanghai Oriental Sports Center, onde a maior parte das competições decorre, é um complexo recém-construído, perto do rio Huangpu. Tem piscinas interiores e exteriores, cada uma com capacidade para 5 mil espectadores.

A Omega trás ao evento a sua longa experiência em cronometragem e tratamento de dados, fruto de décadas de timekeeping desportivo ao mais alto nível. No caso específico da natação, os célebres sensores, nos pontos de partida e de chegada ou viragem, asseguram precisão ao milésimo de segundo. A agitação da água não os faz accionar, apenas uma pressão superior a cerca de 3 quilos.
A Omega vai continuar a usar a conhecida “virtual record line”. Isso permite aos telespectadores ver uma linha nos ecrãs, que se move à medida que decorre a prova, ao ritmo do recorde do mundo. Se o vencedor acaba a prova à frente dessa linha, isso quer dizer que um novo recorde do mundo foi alcançado.
Os Campeonatos do Mundo de Natação FINA realizam-se desde 1973. Entre 1978 e 1998, realizaram-se de quatro em quatro anos, nos anos intercalares dos Jogos Olímpicos de Verão. Desde 2001, os Campeonatos têm ocorrido de dois em dois anos ímpares.

A Omega possui uma equipa exclusiva de embaixadores para o mundo da natação, incluindo, desde 2004,o o super-campeão norte-americano Michael Phelps, ou o antigo campeão russo Alexander Popov. Phelps espera bater novos recordes em Shanghai e encara com optimismo a sua presença nos Jogos Olímpiucos de Londres, em 2010. Phelps tem no seu palmarés 16 medalhas olímpicas (14 de ouro e duas de bronze) e 20 medalhas nos Mundiais de Natação.

Aproveitando os Campeonatos do Mundo de Natação, a Omega reforça a comunicação sobre os seus novos Planet Ocean, a linha dedicada ao mundo aquático.

O Seamaster Planet Ocean Chronograph está equipado com o calibre de manufactura 9300, com escape co-axial e espiral SI 14, em silício. Trata-se de um cronógrafo automático de roda de colunas. Tem caixa em aço, de 45,5 mm.

Este ano, a Omega lançou os primeiros modelos Planet Ocean com caixas de 37,5 mm, em aço, com ou sem diamantes. Estão equipados com calibres 8520, de escape co-axial e espiral SI 14, em silício.

Sem comentários: