Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 1 de junho de 2019

Relógios Fortis pelo terceiro ano official timekeeper do Portugal Air Summit


As edições especiais limitadas dos dois novos relógios Fortis Aeromaster criados para a esquadrilha acrobática suíça PC-7 Team estão a ter a sua apresentação mundial durante o Portugal Air Summit 2018.

A sugestão da Sociedade de Relojoaria Independente, distribuidor exclusivo da marca em Portugal, foi aceite pela marca relojoeira suíça.

A Fortis, que pela terceira vez consecutiva é cronometrista oficial do Portugal Air Summit, anunciou estes novos relógios – o PC-7 Team Chronograph Aeromaster e o PC-7 Team Day-Date Aeromaster – no passado dia 8, mas a sua comercialização só será iniciada a partir do Verão.

A sua presença no evento português marca a primeira vez que ambas as peças são mostradas ao público.

O Portugal Air Summit é o maior evento de aeronáutica realizado anualmente em Portugal e decorreu este ano entre 30 de Maio e 2 de Junho, no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor. O novo CEO da Fortis, Lorenz Aebischer, esteve presente nos primeiros dias desta edição.

Para ver a presença da Fortis na edição de 2017, vá aqui. Para a de 2018, vá aqui.

O Anuário Relógios & Canetas também tem mantido, ao longo destes três anos, presença institucional no maior evento aeronáutico do país.



Os relógios PC-7 Team

A Fortis foi selecionada como parceiro da esquadrilha PC-7 Team há cerca de 15 anos e os dois novos PC-7 Team Aeromaster, em edição limitada a 300 peças cada, assinalam o 30.º aniversário da formação suíça.

Os elementos de personalização que tornam estas edições em peças única incluem uma caixa em aço inoxidável com fundo em baixo-relevo alusivo aos 9 aviões da formação acrobática, número de série gravado numa placa aparafusada no perfil da caixa e mostrador azul escuro exclusivo.

Os movimentos suíços usados nestes relógios (ETA 7750 no cronógrafo e ETA 2836-2 no “day-date”) possuem certificação de cronógrafo pela C.O.S.C. (Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres).

Ambos os relógios possuem vidro de safira com revestimento antirreflexo nos dois lados. A utilização de uma coroa sem rosca com um sistema de junta dupla exclusivo da Fortis permite garantir a estanquidade até 200 metros.

Ambos os modelos são vendidos numa caixa especial com bracelete em aço e têxtil (designada Royal Blue Cordura Performance) e ferramentas para a sua substituição.




Aspecto do stand da Fortis no Portugal Air Summit 2019



Os modelos comemorativos da esquadrilha acrobática suíça



Outros modelos Fortis mostrados no Portugal Air Summit 2019






A Fortis, fundada em 1912 na cidade suíça de Grenchen, faz parte do portefólio de marcas representadas em exclusivo para Portugal pela Sociedade de Relojoaria Independente desde o final de 2016 e esta iniciativa de official timekeeping do Portugal Air Summit estrutura-se no investimento que a empresa tem vindo a realizar no sentido de reforçar a imagem e posicionamento da marca suíça no mercado nacional.

Com uma forte ligação à aeronáutica, a Fortis surge como a escolha natural para cronometrista oficial do Portugal Air Summit. Desde há décadas que os relógios Fortis são os preferidos de dezenas de esquadrilhas militares e pilotos de linha aérea em todo o mundo, entre elas a TAP e a Força Aérea Portuguesa.

Aliás, a Fortis é o relógio oficial dos cosmonautas do programa especial russo desde 1994, sendo os modelos da coleção Cosmonautis usados diariamente a bordo da Estação Especial Internacional (ISS).

A marca é também sponsor oficial do projeto AMADEE-18 do Austrian Space Forum e acompanhará os “astronautas análogos” numa aventura que poderá culminar no planeta vermelho (mais em https://www.fortis-swiss.com/en/prepare-for-mars).






Características técnicas

PC-7 TEAM CHRONOGRAPH AEROMASTER
Movimento: automático suíço Valjoux 7750 com certificação de cronómetro C.O.S.C.
Funções: Cronógrafo, horas, minutos, segundos, dia, data
Caixa: Aço inoxidável com acabamento escovado.
Diâmetro de 42 mm. Vidro de safira com tratamento antirreflexo em ambos os lados.
Resistência à água até 200 metros com coroa sem rosca e sistema de junta dupla. Personalização inclui fundo em aço com baixo-relevo PC-7 TEAM. Placa com número de série aparafusada na caixa às 9h00.
Mostrador: Fundo “Royal Blue” com índices metálicos aplicados e numerais com Superluminova e brilho verde. Aviões da esquadrilha Pilatus PC-7 aplicados às 9h00.
Embalagem: Caixa especial com bolsa de viagem, “patch” do jubileu do PC-7 TEAM, bracelete “Royal Blue Cordura Performace” com pesponto vermelho e fivela especial. Duas chaves de parafusos para ajustar e mudar as braceletes.
Certificado Fortis de Cronómetro (o certificado original da C.O.S.C. está na sede da Fortis, em Grenchen).


























Características técnicas

PC-7 TEAM. PC-7 TEAM DAY-DATE AEROMASTER
Movimento: automático suíço ETA 2836-2 com certificação de cronómetro C.O.S.C.
Funções: horas, minutos, segundos, dia e data
Caixa: Aço inoxidável com acabamento escovado.
Diâmetro de 42 mm.
Vidro de safira com tratamento antirreflexo em ambos os lados.
Resistência à água até 200 metros com coroa sem rosca e sistema de junta dupla.
Personalização inclui fundo em aço com baixo-relevo PC-7 TEAM.
Placa com número de série aparafusada na caixa às 9h00.
Mostrador: Fundo “Royal Blue” com índices metálicos aplicados e numerais com Superluminova e brilho verde.
Aviões da esquadrilha Pilatus PC-7 aplicados às 9h00.
Embalagem: Caixa especial com bolsa de viagem, “patch” do jubileu do PC-7 TEAM, bracelete “Royal Blue Cordura Performace” com pesponto vermelho e fivela especial. Duas chaves de parafusos para ajustar e mudar as braceletes.
Certificado Fortis de Cronómetro (o certificado original da C.O.S.C. está na sede da Fortis, em Grenchen).





























Sem comentários: