Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Relógios Omega aproveitam Jogos Olímpicos e patrocinam programas sociais no Rio de Janeiro


A Omega, Cronometrista Oficial dos Jogos Olímpicos, concluiu a operação Contagem Decrescente Social, em parceria com a Viva Rio, uma organização brasileira sem fins lucrativos.

A parceria #OMEGAVIVARIO iniciou-se em Agosto de 2015, com 12 acções sociais planeadas ao longo de 12 meses, cujo objectivo era apoiar a população mais jovem e desfavorecida na cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro.

A ideia foi substituir o tradicional relógio Omega com contagem decrescente de um ano até ao início dos Jogos Olímpicos por uma abordagem mais meritória que pudesse ajudar a reformar inúmeros centros educativos comunitários no Rio de Janeiro. Foi igualmente a oportunidade de a Omega deixar um legado duradouro mesmo após o final dos Jogos Olímpicos.

 O primeiro projecto, lançado em Agosto de 2015, teve como objectivo ajudar jovens mães em dificuldades e grávidas. Ao adquirir quase 200 novas ferramentas de desenvolvimento infantil e outros materiais para uma clínica de saúde especializada, a Omega e a Viva Rio foram capazes de ajudar a criar uma nova equipa multidisciplinar que anualmente irá beneficiar mais de 500 mães.

Em Janeiro, mais de 90 novos equipamentos desportivos foram adquiridos para a Academia de Futebol Pérolas Negras, uma jovem equipa de futebol de imigrantes.

Em Fevereiro, a parceria ajudou a renovar e a equipar duas escolas municipais. O trabalho incluiu a renovação de um parque infantil e a remodelação de um laboratório de informática com novos computadores que vão beneficiar anualmente cerca de 1.000 estudantes do ensino primário e secundário.

A Omega também apoiou a Contagem Progressiva Social através de uma campanha de social media, que encorajou os utilizadores a fazerem upload de uma imagem de um coração. Por cada upload de um coração, a Omega fez uma doação aos projectos da Viva Rio. Para mais informação sobre o #omegavivario, visite http://www.omegavivario.com/pt/






Sem comentários: