domingo, 10 de novembro de 2013
Na Bucherer Paris - o maior ponto de venda de alta relojoaria da cidade
Temos andado por estes dias por Paris. Aproveitámos para visitar o maior ponto de venda de relógios e jóias de gama alta na capital francesa e um dos maiores do mundo. Trata-se do edifício do nº 12 do Boulevard des Capucines, anteriormente ocupado pelos armazéns Old England, e que hoje alberga um ponto de venda do retalhista suíços Carl F. Bucherer, num investimento cojunto com o grupo de luxo Richemont, como anunciámos a seu tempo aqui.
São 2.200 m2, espalhados por três andares, num investimento estimado em 70 milhões de euros. Quase todas as marcas do grupo Richemont estão presentes (Montblanc, Baume & Mercier, IWC, Jaeger-LeCoultre, A. Lange & Söhne, Officine Panerai, Piaget, Roger Dubuis, Vacheron Constantin e Van Cleef & Arpels), à excepção da Cartier, que tem uma mega-boutique mesmo ao lado.
Depois, e de forma um tanto surpreendente, há marcas dos rivais Swatch Group (Blancpain, Longines, Mido, Rado e Tissot), Kering (Girard-Perregaux), LVMH (Zenith), além de independentes como Rolex, Tudor, Chopard, Oris e B Swiss ou ainda da própria marca Carl F. Bucherer.
Concebido sobretudo para atrair os turistas que demandam a capital francesa, e com a comunicação a privilegiar a língua chinesa, podemos dizer que... esperávamos mais deste espaço. Iluminação que consideramos demasiado forte e fria para ambientes de exclusividade e privacidade, stands das marcas algo impessoais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário