A Longines e a Federação Internacional de Esqui (FIS) assinaram um acordo para que a marca relojoeira suíça seja o cronometrista oficial da Taça do Mundo de Esqui Alpino e dos Campeonatos do Mundo de Esqui Alpino.
O Longines Column-Wheel Chronograph, um cronógrafo automático de roda de colunas, será o relógio oficial da temporada de Esqui.
Além disso, a Longines prossegue o partenariado com o seu Embaixador de Elegância, o esquiador norueguês Aksel Lund Svindal.
O acordo foi assinado por Gian Franco Kasper, Presidente da FIS, e por Charles Villoz, Vice Presidente da Longines.
Cada época, cerca de 80 competições são organizadas no âmbito da Taça do Mundo de Esqui Alpino, nos dois circuitos masculino e feminino. Em 2011 - 2012, haverá provas em Andorra, Alemanha, Áustria, Bulgária, Canadá, Finlândia, França, Estados Unidos, Itália, Noruega, República Checa, Suécia, Suíça e Eslovénia.
A relação da Longines com o Esqui remonta a 1933, em prova disputada em Chamonix, França. Os avanços tecnológicos têm que estar a par das exigências da modalidade. Na Descida Masculina, por exemplo, a FIS exige cinco tempos intermédios e duas medições de velocidade, para além do tempo final. Além disso, a precisão deve ir até ao centésimo de segundo.
Gian Franco Kasper, Presidente da FIS, e por Charles Villoz, Vice Presidente da Longines
O Longines Column-Wheel Chronograph, relógio oficial da temporada de Esqui
Sem comentários:
Enviar um comentário