Estas são das últimas imagens do interior e do exterior da Baselworld 2012, um cenário que hoje desaparece para, a 25 de Abril de 2013, dar lugar a uma feira de Relojoaria e Joalharia inteiramente nova. O maior certame do mundo no seu género reforça assim uma posição, com mais espaço e novos stands para grande parte das marcas presentes. Um investimento brutal.
Segundo Estação Cronográfica apurou, as marcas do Swatch Group, o maior do mundo em termos de Relojoaria, que ocupavam o centro do Hall 1, passam a ocupar igualmente as laterais. Os dois gigantes independentes - Rolex e Patek Philippe, alargam igualmente os seus stands. O grupo LVMH, o maior do mundo em termos de luxo, agrupará as suas marcas relojoeiras - TAG-Heuer, Zenith, Hublot e Bvlgari - num gigantesco espaço comum (mas outras marcas do grupo, como a Dior ou a Fendi, continuarão com stands à parte e a própria Louis Vuitton deverá permanecer com a solução de um barco ancorado no vizinho Reno). O grupo PPR, que adquiriu recentemente posição dominante no grupo Sowind, estreia-se na Baselworld 2013 com stands para a Girard-Perregaux e para a JeanRichard (que até agora tinham estado no Salão de Alta Relojoaria de Genebra). Além disso, o espaço de apoio à imprensa deverá sair do Hall 1, o mais caro de todos, e poderá ficar fora, possivelmente no edifício que até agora albergava a Bvlgari e as suas subsidiária Daniel Roth e Gerald Genta.
Vistas aéreas da feira, a partir do Hotel Ramada. O hall 1, à direita, será demolido dentro em breve
Renné Kamm, CEO do MCH Group, proprietário da Baselworld, na conferência de imprensa no início da edição deste ano, explicando o projecto da nova feira, da autoria do gabinete de arquitectura Herzog & de Meuron.
Todos estes espaços serão renovados
A entrada, com a tradicional multidão, às 9 horas da manhã de um dos dias da Baselworld 2012
O célebre aquário da Breitling, um dos ícones da feira, resistirá à mudança?
O centro do hall 1, território das marcas do Swatch Group. Todas terão stands novos, alguns deles com 3 andares
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