Mais de 250 convidados, incluindo Estação Cronográfica, vindos de todo o mundo, estiveram há dias no Musée des Arts et Métiers de Paris para comemorar o lançamento da nova colecção Pilot da Zenith.
A marca, que tem uma presença histórica no mercado português, iniciada na segunda metade do século XIX, acompanha desde os seus primórdios a história da aviação, produzindo instrumentos de medição do tempo que têm ajudado os pilotos a navegar, nomeadamente através de relógios de cockpit.
Desde 1865 a Zenith tem sido o paradigma em termos de precisão e fiabilidade - duas qualidades essenciais na aeronáutica. Se não, atente-se nas palavras escritas por Louis Blériot, o primeiro homem a atravessar o Canal da Mancha pelo ar, em 1909, quando em 2012 gaba as qualidades cronométricas do seu relógio de pulso Zenith (na imagem em cima): "Estou extremamente satisfeito com o relógio Zenith que normalmente uso e não posso se não recomendá-lo às pessoas que procuram medição precisa de tempo". O local respira o espírito de Blériot, já que nele se conserva o avião com que atravessou o canal.
Entre os convidados, o embaixador da marca, o austríaco Felix Baumgartner, que dentro de dias irá saltar de uma cápsula, a 36.5 km de altura, como parte da missão Red Bull Stratos. Ele será o primeiro homem a romper a barreira do som, em queda livre, e usando apenas o seu corpo. No salto, Baumgartner usará no pulso por um El Primero Stratos Flyback Striking 10th. Na foto em cima, Jean-Frédérique Dufour, CEO da Zenith, com Felix Baumgartner.
Antes de quebrar a barreira do som... Estação Cronográfica com Felix Baumgartner
A carta de Blériot gabando as qualidades do seu Zenith
Em baixo, alguns dos modelos da nova linha Pilot da Zenith
O Zenith Pilot Big Date Special é um cronógrafo automático (Calibre El Primero 4010), inspirado no primeiro modelo El Primero, de 1969. Caixa de 42 mm, em aço.
O Zenith Pilot Doublematic, igualmente equipado com o calibre automático El Primero, versão 4046, é um cronógrafo automático com alarme e indicação de horas do mundo. Frente e verso em vidro de safira.
O Pilot d’Aéronef Type 20, com caixa de 57.5 mm, em titânio, com coroa especialmente grande para manuseamento com luvas e ponteiros e algarismos em Superluminova. Cronómetro certificado COSC (calibre 5011K, de carga manual). Inspirado no famoso 5011, o relógio de bolso que a Zenith produziu nos anos 1960. Em 1967, o Observatório dee Neuchâtel deu-lhe o estatuto de cronómetro mais preciso alguma vez apresentado à instituição.
O Zenith El Primero Stratos Flyback Striking 10th que Felix Baumgartner usará na queda livre e quebra da barreira do som
Sem comentários:
Enviar um comentário