quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Caran d'Ache Yuri Gagarin
A Caran d’Ache homenageia a história da navegação espacial com a edição limitada Yuri Gagarin, assinalando o 50º aniversário do primeiro voo espacial tripulado, a 12 de Abril de 1961.
Designado herói da União Soviética e agraciado com a Ordem de Lenine, em 1961, o cosmonauta russo deixou o seu marco na história da humanidade, ao tornar-se no primeiro homem a visitar o espaço. A bordo da cápsula Vostok I, Gagarin deu uma volta à órbita do planeta Terra em 108 minutos.
A Caran d’Ache Edição Limitada Yuri Gagarin é composta por 1961 exemplares de canetas de tinta permanente e rollers.
Corpo em laca preto mate, com aros e clip em ródio banhada a ouro ou prata. No corpo, a frase proferida por Yuri Gagarin, quando voltou da sua primeira viagem espacial: “Ao completar a órbita da Terra na nave especial, vi quão belo é o nosso planeta. Vamos preservar e reforçar esta beleza e não destruí-la!”.
Há uma fotografia do cosmonauta gravada directamente na tampa.
PVP’s recomendados:
Edição Comemorativa 1961:
Caneta de tinta permanente: 1.100 euros
Roller: 895 euros
Disponível em papelarias, nas lojas Torres Joalheiros, Canetas & Companhia (C.C. Colombo), El Corte Inglés (Lisboa e Porto) e em outros pontos de venda Caran d'Ache.
Sobre Yuri Gagarin:
Yuri Gagarin nasceu a 9 de Março de 1934, numa família modesta em Gjatsk, uma cidade que seria rebaptizada Gagarin em sua homenagem, quando morreu em 1968.
Já membro de um clube amador de aviação, entrou na Escola de Aviação de Orenburg em 1955 e recebeu as suas asas de piloto de caça MiG-15. Dotado em matemática, persistente e com uma memória excepcional, em Fevereiro de 1960, foi seleccionado entre 200 pilotos para participar no programa espacial soviético. A sua altura – aproximadamente 1,58 m – era uma vantagem no espaço limitado da cápsula Vostok.
A 12 de Abril de 1961 das 9h07, descolou da base de Baikonur no Cazaquistão. Completou a órbita da terra em 108 minutos e ficou para a história.
Na sequência da sua viagem histórica, tornou-se num herói e uma lenda a nível internacional. Completou mais uma volta ao mundo, desta feita a promover os valores representados pelo programa especial soviético.
A 27 de Março de 1968, juntamente com o seu instrutor, perdeu a vida a bordo de um MiG-15 num voo de rotina. No seu funeral teve honras de herói e as suas cinzas foram depositadas na muralha do Kremlin.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário