Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Estação Cronográfica arguente em Mestrado na Faculdade de Letras de Lisboa

Lúcia Maria Rodrigues Marinho, do Instituto de História de Arte, defendeu há dias a sua Tese de Mestrado em Arte, Património e Teoria do Restauro na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Estação Cronográfica foi membro do júri e coube-lhe o papel de arguente.

A Tese de Lúcia Marinho, intitulada "Guardiães do Tempo, A Arte da Relojoaria na Colecção da Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves", um trabalho de 465 páginas, faz o levantamento do acervo relojoeiro da instituição e contextualiza o percurso da Humanidade na sua senda de medição do Tempo.
Presidiu ao júri o orientador da dissertação, Professor Doutor Vítor Serrão, Catedrático de História da Faculdade de Letras da UL e, além do arguente, Estação Cronográfica, estiveram presentes os dois co-orientadores da tese, o Professor Fernando Grilo e o Comandante Luís Couto Soares.
Da esquerda para a direita: Professor Doutor Fernando Grilo, Comandante Luís Couto Soares, Professor Doutor Vítor Serrão, Fernando Correia de Oliveira

Lúcia Marinho, que vinha com uma média de 17 valores, recebeu pela sua dissertação 18 valores, nota final do seu Mestrado.

Estação Cronográfica abordará em breve aspectos inéditos que esta tese trouxe para uma História do Tempo e da Relojoaria em Portugal.

Sem comentários: