Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Conjuntura - Portugal continua desaceleração de importações de relógios suíços

Portugal bateu todos os recordes em 2010 no capítulo de importação de relógios suíços, apesar de o ano ter terminado em declínio. Tendência de redução que se manteve no primeiro mês deste ano.

Em Janeiro, Portugal importou da Suíça relógios no valor de 8 milhões de francos suíços (preços à saída da fábrica e sem impostos), constituindo o 23º mercado helvético nesse produto. Houve uma quebra de 5,7 por cento em relação a mês idêntico de 2010, mas um aumento de 30 por cento face a Janeiro de 2009, quando a crise no sector relojoeiro mundial, provocada pelo descalabro financeiro, atingia o seu auge.

Em termos globais, as exportações relojoeiras suíças continuam a demonstrar forte vitalidade. Em Janeiro, ocorreram exportações no valor de 1,1 mil milhões de francos suíços (mais 16,9 por cento) que no primeiro mês de 2010, altura em que começou a recuperação, face ao declínio de 2009.
(Clique nos mapas para aumentar)

Sem comentários: