Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Recomendação de Os Verdes sobre relógios públicos de Lisboa aprovada por unânimidade

Hospital dos Capuchos, Lisboa

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou, por unanimidade, na sua última sessão, uma recomendação do Grupo Municipal do Partido Ecologista “Os Verdes” sobre a “Preservação e promoção dos Relógios Históricos da Cidade de Lisboa”.

A Recomendação pretende que a Câmara Municipal de Lisboa preserve e promova os relógios históricos da cidade, "pois constituem um testemunho da nossa Arte, História e do Património Colectivo", dizem Os Verdes.

"Devem, por isso, ser preservados, mantidos em boas condições e valorizados", defende o partido. "Para tal importa proceder à inventariação dos locais com Relógios Públicos na cidade, visando a sua salvaguarda, preservação e manutenção; à criação de um Núcleo Museológico do Tempo e proceder, através de parcerias, à criação de um Roteiro de Relógios Históricos de Lisboa."

Estação Cronográfica só pode saudar esta iniciativa e a recepção que teve junto da Assembleia Municipal da capital. Resta agora não ficar pelas intenções e... lançar mãos à obra, que trabalho não falta!

Sem comentários: