Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vacheron Constantin patrocina concerto na inauguração de obra de Siza Vieira em Ceuta

Uma imagem de um Vacheron Constantin Repetição Minutos Esqueleto, em platina, serviu de fundo ao concerto ocorrido quinta-feira à noite no Auditorio Manzana del Revellin, em Ceuta, obra do arquitecto Siza Vieira, na ocasião oficialmente inaugurada.

A maestrina basca Imma Shara, que tem beneficiado também do mecenato da Vacheron Constantin, dirigiu a Brandenburgisches Staatsorchester Frankfurt, interpretando peças de Beethoven, Puccini, Tchaikovski e Dvorak.

Estação Cronográfica atravessou de helicóptero o Estreito de Gibraltar, de Aljeciras a Ceuta, para assistir ao concerto e à inauguração do Auditório. Neste momento, a uns 300 metros de altitude, estamos entre a Europa e a África.
Falámos com Siza Vieira, que se mostrou muito entusiasmado com o resultado final de mais uma obra em Espanha - "A acústica é excelente, a população local está agradada com os dois edifícios que compõem o complexo [além do auditório, haverá ao lado uma Academia de Música], e depois de ter sido convidado a apresentar o projecto, visitei pela primeira vez Ceuta, tendo-me apercebido do forte relacionamento histórico e actual desta comunidade com Portugal", disse-nos o arquitecto.

Antes do concerto, Siza Vieira explicou às autoridades locais as várias etapas da concepção e construção do Auditório Revellin.

O patrocinador do evento, a manufactura genebrina Vacheron Constantin, a mais antiga do mundo, a funcionar ininterruptamente desde 1755, "emprestou" o cenário ao concerto, com a imagem de um Patrimony Repetição Minutos Esqueleto em platina no fundo do palco. E expôs no espaço do foyer outras peças da sua colecção, com destaque para o Horas do Mundo apresentado em Janeiro no Salão Internacional de Alta Relojoaria, em Genebra.

À esquerda, o português João Luís Queimado, responsável ibérico da Vacheron Constantin e co-patrocinador do evento em Ceuta, em conjunto com o ponto de venda Chocrón Joyeros. A seu lado, Manuel Mur e Carlos Chocrón, da Chocrón Joyeros

Sem comentários: