Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Paperblanks para o Dia do Pai

Paperblanks. Sugestões para o Dia do Pai. Cadernos de notas Grolier (em cima) e Chopin (em baixo. Vários tamanhos. PVP: 16,10 a 35,24 €
Jean Grolier (1479-1565) foi um dos coleccionadores de livros mais exigentes da história, e o primeiro a desenvolver um estilo decorativo único que se tornou num dos mais imitados em todo o Mundo. Possuiu uma das maiores e mais ricas bibliotecas particulares.

A Paperblanks presta uma homenagem ao artista com uma colecção de blocos de notas fascinante, em que as capas representam uma criação em couro castanho com um design entrelaçado de linhas finas, relembrando ouro, e motivos florais que preenchem uma estrela de seis pontas.

Apesar da sua curta vida, Frédéric Chopin (1810-1849) possuiu uma incomparável força criativa e construiu um enorme legado. O compositor inventou formas musicais como a balada e revolucionou muitas outras incluindo a sonata de piano, a valsa ou os estudos. A Paperblanks apresenta na capa desta colecção o manuscrito da ‘Polonaise in A-Flat Major’, Op. 53, composta por Chopin em 1842.

Sem comentários: