Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Jaeger-LeCoultre patrocina mostra em Paris sobre obra de Fellini

Federico Fellini
Cena de La Dolce Vita

“Tutto Fellini: Fellini, la Grande Parade” é o título da exposição que decorre no Jeu de Paume, na Place de la Concorde, em Paris, de 20 de Outubro a 17 de Janeiro. O evento é patrocinado pela manufactura relojoeira helvética Jaeger-LeCoultre.

A exposição completa-se com uma ampla retrospectiva dos filmes do realizador italiano, na Filmoteca francesa, e com um ciclo de conferências a realizar no Instituto Italiano de Cultura de Paris.

Desde 2006 que a Jaeger-LeCoultre mantém um programa de mecenato cultural em associação com o Jeu de Paume, com o objectivo de projectar a cultura fotográfica e cinematrográfica.

"Federico Fellini, la Grande Parade" é comissariada por Sam Stourdzé. A busca das raízes criativas de Fellini é o âmago da exposição, que mostrará excertos de filmes, documentos fotográficos, capas de revistas, imagens de televisão e o trabalho de outros artistas.

Numa perspectiva multidisciplinar, serão recordados os eventos e factos históricos, a História ou as anedotas populares, o biográfico ou os elementos de ficção que constituíram a matéria-prima específica dos seus diálogos ou ambientes visuais. Desenhos e fotografias do próprio Fellini estarão também presentes, ao lado de cartazes originais dos seus filmes.

Sem comentários: