Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Em primeira mão - Bretiling Cosmonaute série limitada

1962. A corrida espacial estava bem acesa. Sendo já nessa altura fornecedor da aviação civil e militar, a Breitling teve naturalmente um interesse muito particular nesta nova aventura humana. Baseando-se no Navitimer cronógrafo, os técnicos da marca desenvolveram o Cosmonaute, uma versão deste instrumento, para viajar no espaço, indicando as 24 horas do dia numa única escala do mostrador. Dada a extremamente relativa natureza do dia e da noite no espaço, esta configuração evita possíveis confusões entre o meio-dia e a meia-noite. A 24 de Maio de 1962, o astronauta Scott Carpenter testou este instrumento em condições reais, durante o seu voo orbital a bordo da cápsula Aurora 7.

Para assinalar o seu 125º aniversário, a Breitling escolheu produzir uma série limitada do modelo que se tornou no primeiro cronógrafo de pulso a experimentar uma viagem espacial. Apenas mil destes relógios Cosmonaute serão produzidos, todos equipados com a versão original do mostrador de 24 horas. Acentuando o seu carácter distinto e num tributo a um ícone do design moderno dos anos 60, o Cosmonaute Limited Edition será vendido apenas com a versão da bracelete Air Racer em aço perfurado.
Bretiling Cosmonaute Limited Edition. Cronógrafo automático, cronómetro certificado COSC, com função flyback. Caixa em aço, de 41,5 mm, estanque até 30 metros. Bisel rotativo, com réguas de cálculo circular. Limitado a mil unidades.

Sem comentários: