Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Centro de Iniciação à Relojoaria

O Centre d'Initiation à l'Horlogerie (CIH), iniciativa de Olivier Piguet, está situado em pleno coração relojoeiro helvético, em Le Sentier, no Vallée de Joux.

Amantes dos relógios, vindos da China, dos Estados Unidos, da Índia ou da Europa, inscrevem-se para um dia ou dois de "pura delícia relojoeira" com Piguet, mestre relojoeiro que teve a ideia de colocar o seu atelier à disposição do público em geral.

Com base no mostrar e no deixar mexer, Piguet explica a base dos mecanismos mais simples, passando depois para os segredos das várias complicações relojoeiras. Os relógios vistos a partir do miolo. No final, cada participante terá que montar um relógio mecânico e, como recordação, partirá com um modelo esqueletizado.

O centro dispõe de vários módulos de aprendizagem, podendo adaptá-los aos conhecimentos dos visitantes. O CIH é também um importante apoio e complemento para a Escola Técnica do
Vallée de Joux, que o utiliza para cursos complementares e práticos de Relojoaria.

Para saber mais, pode ligar +41 21 845 71 24 ou enviar um email para mywatch@olivierpiguet.ch.

Sobre o que estamos a falar, nada melhor do que ver um filme, aqui.

1 comentário:

Fernando Correia de Oliveira disse...

chegado por mail:

Dear Mister Fernando Correia de Oliveira,Thanks a lot for your interest on watchmaking lessons... and to have informing your readers about this scenic adventure in the heart of the mechanical watch knowledge and functions !

In the case you come in la Vallée de Joux, it is with pleasure that I will presenting to you my authentic Watchmaker Farm and CIH concept…

In the waiting to share with you our watches passion... Olivier