Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Baselworld 2010 prepara-se numa "posição de força"

O maior e mais importante acontecimento na indústria da Relojoaria e Joalharia, a Baselworld, ocorrerá de 18 a 25 de Março, em Basileia, Suíça.

Em conunicado hoje divulgado, a organização da Feira garante que a a Baselworld 2010 parte de uma posição de força, apesar da crise.

"O actual estado da planificação mostra que a Baselworld se vai realizar ao mais alto nível. É precisamente em tempos economicamente críticos que este certame mundial dedicado à relojoaria e joalharia demonstra ser capaz de operar a partir de uma posição de força: um número crescente de expositores está a concentrar a sua mostra de produtos exclusivamente para Basileia, prescindindo de estar presentes noutros eventos", diz o comunicado.

"A organização está particularmente satisfeita com o número de inscrições já realizadas. Todas as grandes marcas estarão mais uma vez presentes esta Primavera em Basileia", acrescenta.

A edição de 2009 da Baselworld registou uma ligeira quebra no número de expositores, face ao recorde atingido em 2008, e para 2010 poderá ocorrer novamente uma ligeira diminuição. Mas isso não preocupa Sylvie Ritter, Directora da Feira. "A nossa prioridade é a qualidade dos expositores e dos seus stands", diz.

Este ano, apesar da quebra, a Baselworld registou 93.900 visitantes de 100 países; 1952 expositores, de 45 países; 2973 jornalistas de 70 países, e 160.000 m2 de área de exposição.

Sem comentários: