Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tempo de escrita - Montblanc ajuda Unicef



Celebrando a ligação à UNICEF, a Montblanc acaba de lançar em Portugal uma edição especial, "Signature for Good", uma colecção de canetas cujas receitas de venda revertem a favor das crianças apoiadas por aquela instituição. Um cocktail na Boutique da marca, na Avenida da Liberdade, 107, assinalou hoje a iniciativa. A "Signature for Good" é uma edição especial Meisterstuck, modelo lançado em 1924 e autêntico ícone dos instrumentos de escrita. A Montblanc colabora desde 2004 com a UNICEF, tendo já angariado mais de um milhão de dólares para apoio a programas de educação daquela agência da ONU para a Infância. Com a operação "Signature for Good" a Montblanc espera angariar para a UNICEF 1,5 milhões de
dólares nos próximos 12 meses. Parte das receitas da venda da caneta revertem para esse fim.

A Montblanc, que foi durante décadas representada em Portugal pela Kores, passou recentemente a ser representada directamente por quadros da marca, que pertence ao Richemont Group, um dos mais fortes em termos de Alta Relojoaria (detém ainda, entre outras, as marcas Cartier, Vacheron Constantin, Van Cleef & Arpels, Jaeger-LeCoultre, A. Lange & Sohne, IWC, Baume & Mercier ou Officine Panerai).

Com esse passo, a Montblanc acaba de reforçar a sua presença em Portugal, passando a dispor de uma delegação, quando até aqui apenas tinha a Boutique monomarca e pontos de retalho. Nuno Teixeira, novo gestor da marca para o país, disse-nos que, sendo a Montblanc muito conhecida entre nós pelos seus instrumentos de escrita, a prioridade será agora torná-la também conhecida em termos de Relojoaria e Alta Relojoaria (neste último caso, com calibres Minerva, uma manufactura adquirida há dois anos para equipar os relógios topo de gama da Montblanc, a linha Villeret)

Sem comentários: