Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Em primeira mão - Papa usa Junghans


O Papa pode usar sapatos vermelhos Prada (por muito desmentido que haja, o mito urbano prevalece). Mas, no pulso, passa a usar desde há dias um relógio fabricado no seu país natal, a Alemanha.

O deputado democrata-cristão e presidente da bancada CDU/CSU no Bundestag, Volker Kauder, ofereceu recentemente ao Papa Bento XVI um relógio de pulso Erhard Junghans, manufactura na Floresta Negra, instalada na circunscrição do político desde a sua fundação, em 1861.

Trata-se de um Erhard Junghans Tempus Automatic, com o fundo gravado, recordando a audiência privada concedida pelo Papa ao seu compatriota. Com caixa em aço, de 42 mm, o relógio tem calibre automático, com decoração Côtes de Genève. E Bento XVI pode ir com ele para a piscina, na sua casa de campo, em Castel Gandolfo: é estanque até 30 metros.

Sem comentários: